Economia Solidária é tema do próximo Ponto a Ponto

ImageO quarto programa de TV da Série Educação Cidadã e Mobilização Social, que a Rede de Educação Cidadã/Talher Nacional produz em parceria com a Rede BB Fome Zero, será dia 07 de novembro, segunda-feira, das 16h15 às 18h, horário de Brasília-DF. Em razão do horário de verão, valerá o horário de Brasília. Fiquem atentos a esse detalhe.

 

 

O tema Economia Solidária será aprofundado pelo secretário-adjunto da Secretária Nacional de Economia Solidária, Fábio José Bechara Sanchez e pelo secretário-executivo do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, Daniel Tygel. Além da discussão sobre a economia solidária no âmbito governamental e no âmbito da sociedade, será apresentado o depoimento do professor Paul Singer, titular da Senaes e apresentadas duas experiências de empreendimentos solidários: a do Quilombo da Serra (RJ) e a experiência do Sindicato de Artesãos (MS).

O objetivo do programa é atualizar as discussões em torno dos fundamentos da Economia Solidária como contraponto à economia tradicional para fundamentar as experiências de trabalho e geração de renda com as famílias nucleadas pela Rede de Educação Cidadã.
Esta série de programas sobre Educação Cidadã e Mobilização Social já aprofundou o tema Mobilização Social; Erradicação da Fome no Brasil; e os fundamentos da Educação Popular. A média de participação, em cada programa, é de 120 perguntas oriundas das diferentes regiões brasileiras.
O objetivo desta série de programas de TV é interligar toda a Rede de educadores estaduais, ao vivo, por meio da discussão de assuntos importantes para a mobilização social e educação cidadã no Brasil. Também utilizaremos este canal de comunicação para diminuir a distância entre as ações governamentais e as bases sociais.

Toda produção dos programas é de responsabilidade da área de comunicação do Talher Nacional, ligado ao Gabinete de Mobilização Social da Presidência da República. O Banco do Brasil oferece a estrutura do programa TV Ponto a Ponto, além de cerca de 2.500 pontos no Brasil onde é possível acessar o programa da TV corporativa.

O programa é realizado no estúdio da TVBB, no mesmo edifício onde fica a Universidade Corporativa do Banco do Brasil. As pessoas participam com perguntas, por fone: 61 – 3310-7319, ou fax: 61 – 3310-7314.

Agenda 2º semestre:

PROGRAMA 5
Data: 09 de dezembro
Horário: 16h15 às 18h, horário de Brasília-DF
Tema: Princípios e Valores para a Mobilização Social

_______________
Mais informações: Talher Nacional – Falar com Willian Bonfim – Fone: (61) 3310-9510 – Fax: (61) 3310-9511 – E-mail: [email protected].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 7 =