CONSEA propõe assinatura de compromisso com as Diretrizes Voluntárias

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) está propondo a assinatura do Termo de Adesão às Diretrizes Voluntárias Internacionais do Direito Humano à Alimentação Adequada, aprovadas por 151 países no âmbito da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

O Termo propõe a incorporação das Diretrizes nas políticas, programas e ações públicas, na legislação nacional e em sua implementação e nas práticas das instituições e organizações.

Com a assinatura, autoridades, gestores públicos, entidades da sociedade, movimentos sociais, cidadãos e governos estarão assumindo publicamente o compromisso com a inclusão das Diretrizes Voluntárias.

A assinatura do Termo faz parte da celebração da Semana Mundial da Alimentação e já está disponível na página do CONSEA www.presidencia.gov.br/consea. Você clica no banner da Semana, consulta as atividades previstas, preenche o Cadastro de Eventos, acessa a cartilha sobre as Diretrizes e ainda assina o Termo de Adesão. Assine agora esse compromisso com o Brasil.

Assine o Termo de Adesão

Assessoria de Comunicação do CONSEA
(61) 3411.3349 / 2747
Página: www.presidencia.gov.br/consea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 2 =