Educadores Populares participam de Oficina de Comunicação em Goiânia

Nos dias 18 e 19 de novembro, um grupo de oito educadores populares de todos os estados da Região Centro-Oeste se encontra em Goiânia-GO para uma Oficina de Comunicação promovida pela Rede de Educação Cidadã com o apoio do Talher-GO. Além de discutir questões teóricas sobre a comunicação, o foco do encontro será dado à questão prática.
A oficina vai capacitar o grupo para o trabalho com rádios comunitárias, produção de notícias e de programas e utilização da página virtual da Rede de Educação Cidadã.

O jornalista e assessor de comunicação da Rede de Educação Cidadã, Willian Bonfim, aprofundará, com os participantes, o conceito de comunicação e suas diferentes visões; o processo de comunicação; e a comunicação como elemento estratégico para a mobilização social e educação cidadã.

A radialista e professora de radiojornalismo do Centro Universitário de Brasília (Uniceub), Mara Régia, capacitará o grupo sobre o processo de organização de uma rádio comunitária e a produção de programas. O grupo também visitará a Rádio Universitária para conhecer de perto como é o processo de produção de um programa de rádio.

O objetivo desta oficina é constituir uma rede de comunicadores populares da Rede de Educação Cidadã, capacitados para alimentar os canais de comunicação com informações das experiências locais, para estimular e animar o trabalho da própria rede e divulgá-la para órgãos de governo, sociedade civil e imprensa e também para que sejam capazes de propor iniciativas de comunicação com as famílias nucleadas.

A Rede de Educação Cidadã: é uma articulação de diversos atores sociais, entidades e movimentos populares que assumem solidariamente a missão de realizar processos sistemáticos de sensibilização, mobilização e educação cidadã junto à população brasileira, promovendo a participação ativa e consciente na formulação e controle social nas políticas estruturantes de segurança alimentar e nutricional, incentivadas pelo Fome Zero, na superação da miséria, afirmando um projeto popular, democrático e soberano de nação.
 

SERVIÇO:
O quê: Oficina de Comunicação para Educadores Populares da Região Centro-Oeste
Quando: 18 e 19 de novembro de 2005
Onde: Casa da Juventude Pe. Burnier, 11ª Avenida, nº 953, Setor Universitário – Goiânia-GO – Fone: 62 – 4009-0339
Contatos: Willian Bonfim – Fone: 61 – 3411-3899

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 7 =