Brasil Quilombola reinicia capacitação de gestores no Pará

De 14 a 16 de fevereiro, cerca de 100 gestores estaduais e municipais do Pará e do Amapá participam da primeira etapa do ano do Seminário de Capacitação de Gestores, em Belém (PA). O evento vai discutir a implementação de políticas públicas de promoção da igualdade racial.

O evento traz como tema de discussão a implementação de políticas públicas de promoção da igualdade racial nas áreas da saúde, educação, trabalho e assistência social.

A gerente de Projetos da Seppir para Comunidades Tradicionais, Elizabeth Lima da Silva, vai expor as ações da Seppir no triênio 2003-2005, a Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial e o PBQ (Programa Brasil Quilombola. O seminário também será um momento de adesão dos municípios ao Fipir (Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial).

No primeiro dia do seminário, o Ministério das Cidades apresenta, pela manhã, as políticas públicas voltadas para o crédito solidário e a regularização fundiária das comunidades. À tarde, será a vez de apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos gestores seguida de rodada de plenária. Na quarta-feira (15), representantes da Caixa Econômica Federal, Ministério da Educação e do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) vão expor as ações e programas desenvolvidos pelo governo federal na região.

Para o último dia (16), os palestrantes do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Ministério do Trabalho e Emprego e da Fundação Cultural Palmares apresentam os trabalhos desenvolvidos desde 2006 e as metas para 2006.

O Seminário Capacitação de Gestores é uma realização da Seppir em parceria com o Ministério da Educação, Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério do Meio Ambiente, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Fundação Cultural Palmares, Fundação Nacional da Saúde e a organização não-governamental Cata-Ventos Juventude e Cidadania.

Seminário de Capacitação de Gestores
Data: 14 a 16 de fevereiro
Horário: das 8h30 às 13h15 e das 14h15 às 18h
Local: Hotel Beira-Rio (Av. Bernardo Sayão, 4804 – bairro Guama) – Belém (PA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 5 =