Rede de Educação Cidadã de Minas Gerais promove eventos sobre segurança alimentar na capital mineira

 No dia 17 de maio será realizada uma oficina sobre Alternativas Alimentares, na Estação Cidadania, em Belo Horizonte. O evento conta com a articulação da Rede de Educação Cidadã, por meio da educadora popular Rosemeire Rodrigues de Souza (Rosa), do Instituto Marista de Solidariedade e da Prefeitura de Belo Horizonte.

Duas atividades no mês de maio alimentam as ações de segurança alimentar em Belo Horizonte (MG). Os eventos serão realizados pela Rede de Educação Cidadã Minas Gerais, em parceria com instituições da sociedade civil e órgãos governamentais, com os quais os/as educadores/as populares de Minas vão tecendo a Rede.

 No dia 17 de maio será realizada uma oficina sobre Alternativas Alimentares, na Estação Cidadania, em Belo Horizonte. O evento conta com a articulação da Rede de Educação Cidadã, por meio da educadora popular Rosemeire Rodrigues de Souza (Rosa), do Instituto Marista de Solidariedade e da Prefeitura de Belo Horizonte.endo a Rede.

O objetivo da oficina, segundo Rosa, é de levar informações sobre uma alimentação saudável e um aproveitamento melhor dos alimentos. O evento tem início às 13h e vai até às 17h. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (31) 8862-7478 ou (31) 3213-0681. A Estação da Cidadania fica à Rua Padre Marinho, 455, no Bairro Santa Efigênia.

No dia 19 de maio, será realizado o Encontro de Formação do Projeto Mutirão pela Superação da Miséria, da Pobreza e da Fome, promovido pela Arquidiocese de Belo Horizonte. O evento conta com as parcerias da Rede de Educação Cidadã, do Consea MG e da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Metropolitana e será no auditório da PUC Minas em Belo Horizonte, a partir das 13h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 6 =