MDS inaugura, na Paraíba, 11 unidades de beneficiamento de produção de alimentos

Os moradores de oito municípios do litoral Norte da Paraíba terão mais oportunidades para melhorar o trabalho, aumentar a renda e enfrentar a insegurança alimentar. Nessas localidades – Cuité, Mamanguape, Itapororoca, Pedro Régis, Araçagi, Capim, Lucena e Mataraca – serão inauguradas, a partir desta quarta-feira (12/11), unidades de beneficiamento de produção de alimentos.

Os moradores de oito municípios do litoral Norte da Paraíba terão mais oportunidades para melhorar o trabalho, aumentar a renda e enfrentar a insegurança alimentar. Nessas localidades – Cuité, Mamanguape, Itapororoca, Pedro Régis, Araçagi, Capim, Lucena e Mataraca – serão inauguradas, a partir desta quarta-feira (12/11), unidades de beneficiamento de produção de alimentos. Os municípios fazem parte dos Consórcios de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (Consads), ação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

As inaugurações começam na manhã desta quarta-feira (12) com a presença do secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Onaur Ruano. Nos municípios de Cuité, Mamanguape e Itapororoca serão inauguradas unidades de beneficiamento da castanha de Caju. Em Pedro Régis, serão galpões de avicultura alternativa de postura de avicultura alternativa de corte.

Na quinta-feira (13), será a vez do município de Araçagi, que ganhará também galpões de avicultura alternativa de postura e de avicultura alternativa de corte. No mesmo dia, serão inauguradas a sede da administração ”Projeto Unidades Produtivas Familiares do Litoral Norte Paraibano” e o viveiro de mudas do município de Capim. As inaugurações serão feitas pelo diretor da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Marco Aurélio Loureiro.

Mais duas unidades de beneficiamento da castanha de caju serão inauguradas na sexta-feira (14) em Lucena e Mataraca. Esse último município também ganhará um galpão de avicultura alternativa de corte e uma avicultura alternativa de postura.

Consad – Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (Consad) é um arranjo territorial institucionalmente formalizado, envolvendo número definido de municípios que se agrupam para desenvolver ações, diagnósticos e projetos de segurança alimentar e nutricional e desenvolvimento local, gerando trabalho e renda.
Organizados em associações civis sem fins lucrativos, é composto por 1/3 de representantes do poder público e 2/3 de representantes da sociedade civil de cada município participante. Nestes territórios, o MDS apóia a implantação de projetos de combate à pobreza relacionada a sistemas agroalimentares.

SERVIÇO

Inauguração de unidades de beneficiamento de produção de alimentos na Paraíba – Participação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)

Quarta-feira (12)

Inauguração: Unidade de Beneficiamento da Castanha de Caju
Horário: 8h30
Município: Cuité de Mamanguape

Inauguração: Unidade de Beneficiamento da Castanha de Caju
Horário: 11h
Município: Itapororoca

Inaugurações: Galpão de Avicultura Alternativa de Postura / Galpão de Avicultura Alternativa de Corte
Horário: 16h
Município: Pedro Régis

Quinta-feira (13)

Inaugurações: Galpão de Avicultura Alternativa de Corte / Galpão de Avicultura Alternativa de Postura
Horário: 8h
Município: Araçagi

Inaugurações: Sede da Administração ”Projeto Unidades Produtivas Familiares do Litoral Norte Paraibano” / Viveiro de Mudas
Horário: 11h
Município: Capim

Visita: Terreno doado pela Administração atual ao CONSAD Litoral Norte Paraibano
Horário: 15h30
Município: Mamanguape

Sexta-feira (14)

Inauguração: Unidade de Beneficiamento da Castanha de Caju
Horário: 8h30
Município: Lucena

Inaugurações: Galpão de Avicultura Alternativa de Corte / Avicultura Alternativa de Postura
Horário: 15h
Município: Mataraca

Informações para a imprensa
Adriana Scorza / Dimas Ximenes
(61) 3433-1052
ASCOM/MDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 4 =