Conferência Magistral Agricultura Familiar e Desenvolvimento rural

Debater as relações entre agricultura familiar e desenvolvimento rural sob a perspectiva das políticas públicas, seus alcances e limites e a contribuição da teoria social numa perspectiva multidisciplinar. Esse é o objetivo da Conferência Magistral Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, que o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), promove na próxima quarta-feira (3), em Brasília.

Érika Mello

Debater as relações entre agricultura familiar e desenvolvimento rural sob a perspectiva das políticas públicas, seus alcances e limites e a contribuição da teoria social numa perspectiva multidisciplinar. Esse é o objetivo da Conferência Magistral Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, que o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), promove na próxima quarta-feira (3), em Brasília. O evento é direcionado para organizações governamentais, não-governamentais, pesquisadores, professores, estudantes, agricultores e toda a sociedade civil.

A abertura será às 9 horas, no Auditório do Bloco A da Esplanada dos Ministérios. Em seguida, haverá a conferência "O Desenvolvimento Rural em Questão: Possibilidades e Perspectivas", com o professor da Wageningen University (Holanda) Jan Douwe Van der Ploeg. O debate será coordenado pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e terá a participação de Sérgio Schneider, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e Arilson Favareto, da Universidade Federal do ABC.

Também, durante o evento, haverá o lançamento do livro "Camponeses e Impérios Alimentares: lutas por autonomia e sustentabilidade na era da globalização", do professor Van der Ploeg.

O evento é aberto ao público e isento de inscrição para os participantes.

Serviço
Conferência Magistral Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural
Data: 3 de dezembro (quarta-feira)
Hora: 9 horas
Local: Auditório do Bloco A da Esplanada dos Ministérios (Brasília-DF)

Informações
Assessoria de Comunicação da SAF
(61) 2191-9909 / 2191-9910

Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3349 / 2747

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 6 =