A Recid-MS e o Pontão de Cultura Guaicuru discutem a democratização da comunicação, em evento

A Rede de Educação Cidadã, Mato Grosso do Sul, junto com o Pontão de Cultura Guaicuru, organizam Seminário pela Democratização da Comunicação. Este evento acontece nos dias 29 e 30 de maio, no Ponto de Cultura Guaicuru, rua 13 de maio. n 727, Vila Santa Dorothia, em Campo Grande.

A exemplo do que aconteceu na semana passada, mais um debate sobre a Democratização da Comunicação será realizado em Mato Grosso do Sul, com o propósito de pensar em políticas sociais democráticas amplamente debatidas no espaço público referentes à comunicaão. O Seminário pela Democratização da Comunicação acontece nesta próxima sexta-feira (29) e sábado (30), no Ponto de Cultura Guaicuru, em Campo Grande.

A Rede de Educação Cidadã uma articulação de diversos atores sociais, entidades e movimentos populares do Brasil que assumem solidariamente a missão de realizar um processo sistemático de sensibilização, mobilização e educação popular da população brasileira, principalmente das famílias em condições de vulnerabilidade social, promovendo o diálogo e a participação ativa na superação da miséria, afirmando um projeto popular democrático e soberano de nação. 

O evento esta sendo realizado pela Rede de Educação Cidadã em parceria com o Ponto de Cultura Guaicuru. Importante que os movimentos e entidades afins participem deste debate, já que está é uma forma de discutir temas relacionados à democratização da comunicação, elaborar propostas que depois possam contribuir nas discussões e preparação da Conferência Estadual de Comunicação, explica Paulo Matoso, educador popular e coordenador do seminário.

A programação consta de um levantamento sobre a realidade da comunicação nas comunidades, com ênfase na discussão de: quem que possui os meios de comunicaçã, qual mensagem e valores veiculam? E ainda, oficinas específicas de instrumentos de comunicação utilizados pelos movimentos e entidades sociais, além de uma mesa redonda sobre a democratização da comunicação com apresentação das propostas que serão levadas à Conferência de Comunicação.

Serviço:
O seminrio acontece nos dias 29 e 30 de maio (sexta-feira e sábado), no período matutino e vespertino, no Ponto de Cultura Guaicuru, a Rua 13 de maio, nº 727, Vila Santa Dorothia. Qualquer pessoa pode participar desde que, confirme presena antes do inicio do evento. O contato para confirmar presena poder ser feito pelo endereço eletrônico: [email protected] e pelos telefones 67 3042 8262 67 9282 6131 67 9208 3534.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 2 =