Nossas Mãos

Oficina de Comunicação Popular em Belo Jardim – PE

Nossas Mãos

Nossas Mãos

O texto publicado aqui foi produzido como resultado da Oficina de Comunicação Popular em Belo Jardim – PE. Escrito pelos/as adolescentes da oficina, que também produziram spots e jungles para utilizar em rádio web, belas fotos e o blog Juventude Beja em Ação http://juventudebejaemacao.blogspot.com/ de onde reproduzimos esta matéria “Oficina de Comunicação Popular em Belo Jardim – PE”.

A oficina que ocorreu dias 27 e 28 de agosto de 2010 foi realizada numa parceria entre o COMDICA – Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, Ong Cais do Parto e da RECID.

 

 

 

“Belo Jardim, 27 de Agosto de 2010. O primeiro dia da Oficina de Comunicação do COMDICA-BEJA, vimos um vídeo relacionado ao trabalho infantil e má educação. O vídeo chamava-se “VIDA MARIA”. Depois debatemos sobre os assuntos mais polêmicos de hoje em dia, como: Drogas, gravidez e alcoolismo na adolescência. Produção Coletiva de Textos para Blog, Spot e Jingle.

Depois que debatemos sobre esses assuntos  veio a tentativa de criar um spot e também um jingle sobre os assuntos abordados que eram a gravidez e o alcoolismo na adolescência. Fomos para a rádio Belo Jardim FM, onde esclarecemos nossas ideias sobre o selo UNICEF e o COMDICA-BEJA em uma entrevista coletiva.

Quando voltamos do almoço fizemos a finalização dos spots e dos jingles. Esse foi o primeiro dia  da Juventude BEJA em Ação na Oficina de Comunicação Popular em Belo Jardim-PE. Foto dos/as Educandos/as Belo Jadim, 28 de Agosto de 2010, O dia começou com a uma dinamica de aproximação do grupo, em seguida foi feita uma memoria do dia anterior com a leitura de textos dos jovens com o tema: Ser jovem em Belo Jardim, havendo a discução em cima desses textos. Foi feito o projeto para a radio web; elaborando o primeiro programa da Rede de comunicação jovem do Nordeste, com a participação destes jovens desde a criação dos textos até a apresentação da radio. Depois de muito esforço e dedicação do grupo foi possível concluir o trabalho no final da tarde. O resultado você pode conferir aqui no blog.

Desde já agradecemos os facilitadores John Bigú, Alessandro Maia da Recid, e Maria Lucineide(Nena) conselheira do COMDICA-BEJA e ao propio COMDICA-BEJA. Agradecimentos da equipe ” Juventude BEJA em Ação ” : Edmundo Soares, Marta Rachel, Samara Nascimento, Alexandra Barbosa, Jaisilandy Pereira. Abraços para todos !!!”

2 comentários em “Oficina de Comunicação Popular em Belo Jardim – PE

  1. Fico feliz com o resultado da oficina de comunicação em Belo Jardim, a participação do CONDICA e do Cais do Parto junto com a RECID foi fundamental.

    A continuidade e a aproximação de outros jovens só demonstra o carto na articulação, felicidades Nena e RECID de Belo Jardim.

    Abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 2 =