RECID PIAUI ENCERRA O ANO FORMANDO NOVOS EDUCADORES POPULARES

Trabalhar a formação continuada como elemento que norteia e que alimenta a práxis da educação popular na vida de uma juventude que sonha e que procura sempre o “ser mais”, foi um desafio assumido pela RECID Piauí no Microrregional de Pedro II.

Neste mês de dezembro, deu-se a conclusão da primeira turma de formandos do curso que denominamos de: Curso de Formação para Educadores e Educadoras Jovens Rurais.

 

 

Foi com a parceria da Fundação Santa Ângela que a Rede de Educação Cidadã do Piauí formou a primeira turma de educadores e educadoras jovens rurais. O curso teve inicio no mês de julho e foi programado para se deslanchar em quatro módulos com temáticas voltadas para a pratica da educação popular, como forma de preparar a juventude para serem multiplicadores de uma pedagogia libertadora e sobretudo de serem parte integrante do processo de transformação social que eles próprios haverão de protagonizar.

 

O curso foi pensado e executado com o propósito de valorizar um importante segmento da sociedade, que é a juventude. Por isso, a Fundação Santa Ângela e a coordenação do curso não se limitou somente aos jovens de Pedro II, mas também a outras importantes participações vindas de outros municípios que veio à dinamizar e dar mais qualidade ao processo formativo, que inclusive teve a importante colaboração do professor Luciano, que além de ser membro da coordenação estadual da Recid, é também do quadro de professores da Universidade Estadual do Piauí que veio a dar uma qualidade à mais nesse processo formativo.

 

A juventude pode dizer-se preparada para colher o que foi semeado durante os 4 módulos, dizer-se preparada para fortalecer e qualificar os trabalhos da RECID no Estado do Piauí.

 

2 comentários em “RECID PIAUI ENCERRA O ANO FORMANDO NOVOS EDUCADORES POPULARES

  1. A RECID-PI está de parabéns! É gratificante ver o trabalho coletivo, compartilhado e comprometido que fazemos hoje. Sobretudo, ver essa juventude assumindo a sua missão de transformar a relaidade, e engajar-se no processo de mudança. O curso de formação feito em parceria com a Fundação Santa Ângela de Pedro II e com a UESPI, nos deu a oportunidade de sdá um salto no processo pedagógico. Agradeço a todos e todas que contribuiram para essa conquista. Vamos à luta. João Santiago – Poeta e Militante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 1 =