O veneno está na mesa

O Brasil é recordista mundial em uso de agrotóxicos – muitos inclusive proibidos em outros países. A cada ano, o brasileiro consome cerca de 5 litros desses produtos, que podem causar de lapsos de memória até má formação fetal.

Os males causados aos trabalhadores do campo são imensos, chegando a consumir 1,8% do PIB em assistência médica. Ainda assim, para conseguir crédito junto a bancos, o pequeno produtor é obrigado a utilizar sementes transgênicas e pesticidas.

Esses e outros equívocos da produção alimentar são expostos no filme O veneno está na mesa, realizado pelo documentarista Silvio Tendler, como parte da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida. O coletivo de organizações responsável pela campanha faz o chamado à população para o debate e à ação em torno do tema. O que você pode fazer? Denunciar, divulgar, sugerir, realizar práticas de consumo e produção ambientalmente responsáveis. Entre em contato com a Secretaria Operativa Nacional da Campanha para saber mais:

fones: (11) 3392-2660/ (11) 7181-9737
e-mail: [email protected]
skype: contraosagrotoxicos

DOWNLOAD – Clique para baixar o vídeo em FLV

Documentário da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, realizado pelo cineasta brasileiro Silvio Tendler

Um comentário em “O veneno está na mesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 2 =