Recid – GO realizará III Etapa da IV Escola de Formação Política de Educadores Populares

A Rede de Educação Cidadã de Goiás, dando continuidade ao o processo de formação na perspectiva da Construção do Poder Popular, estara realizando a III e ultima Etapa da IV Escola de Formação Política de Educadores Populares que será realizada de 12 a 16 de outubro de 2011,

Nesta III Etapa teremos como tema “Educação Popular como estratégia de transformação social”, com o objetivo de aprofundar partindo das experiências a concepção da Educação Popular critica formulada por Paulo Freire e construir uma perspectiva da educação coerente com sua metodologia e método.

Esta Etapa final será novamente realizada no Instituto Santa Monica, Estância Palmeiras, Rodovia GO 420, km 05 – Brazabrantes – Goiás.

O Seminário de Abertura será sobre “Juventudes, Mulheres, Negr@s e LGBT´S contra a criminalização da pobreza/movimentos sociais, a violência e por garantia de direitos”. O mesmo será realizado no Centro Cultural CaraVídeo (veja folder de divulgação). E teremos como facilitador@s: Jandira Sodré – Professora do IFG, Coord. Estudo Afro da PUC – GO e militante do Movimento Negro (Dandara). Selvino Heck – Rede de Educação Cidadã e Assessor Especial da Presidência da República. E Alan Hahenemann – Mestre em Ciências Políticas e Sociais pela UFF/RJ, Membro do Cerrado.

Em anexo: Folder da Escola de Educadores Populares

Folder_Escola_de_Educadores_Populares.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 6 =