Diego

Recid participa do 1º Seminário de Participação Social

Diego

Plenária dia 27.10

A Rede de Educação Cidadã participa do 1 Seminário Nacional de Participação Social nos dias 26, 27 e 28 de outubro em Brasília.

Na noite de ontem (26), foi feita a abertura do Seminário que contou com as falas de Gilberto Carvalho, John Gaventa (Coordenador do Institute of Development Studies/IDS/canadense), Iriny Lopes (SPM/ministra da secretaria de políticas públicas para mulheres), deram boas-vindas aos (as) participantes e ressaltaram a importância deste seminário onde se encontram governo e movimentos sociais para debaterem sobre a participação social.

O Seminário promovido pela Secretaria-Geral da Presidência da República, tem o objetivo de fazer um balanço dos processos de participação social do governo federal e debater iniciativas, perspectivas e estratégias norteadoras da ação governamental para o período de 2011-2014.

Nesta manhã (27) a mesa de diálogos com Rosangela Dias, Luiz Dulci, Leonardo Avritzer, Roberto Pires e todos (as) participantes, moderada por Sérgio Haddad, traz a reflexão sobre balanço, avanços e limitações a partir da constituição de 1988 que garante a participação democrática social.

Além da Recid, participam desse seminário representantes de ONGs, entidades dos movimentos sociais, conselheiros nacionais, pesquisadores do tema, professores, estudantes, gestores federais, estaduais e municipais da participação social. Serão dias de debates e oficinas sobre :  Participação social e orçamento público – OP, PPA, controle e transparência; A relação das novas mídias com as formas de representação e participação; Diálogos sociais – a relação entre movimentos sociais e governos democráticos; Educação para a cidadania ativa; Conferencias e Conselhos – a ampliação dos espaços institucionais de participação e o aperfeiçoamento da democracia participativa no Brasil; Ouvidorias – participação social com garantia de direitos; Juventude e participação social; Participação social e reforma política e o Teatro do Oprimido como metodologia de participação social.

Acompanhem na íntegra a transmissão do seminário ao vivo pelo endereço eletrônico: www.secretariageral.gov.br/seminario

Recid? Presente!!!

Cida (MG), Diego (DF), Fabiana (SP), Fernanda (MS), Jaqueline (DF), Lenilson (SC), Marcel (TN), Rosenira (MT), Sandra (CN), Willian (TN), PRESENTES!!!   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 9 =