Debatendo cupula dos povos e construindo o poder popular

A RECID – MT em parceria com varios Movimentos Sociais urbano e do campo discute Cupula dos Povos e constroi a carta de Mato Grosso.

Nos dias 01 a 03 de junho de 2012 a RECID-MT realizou o Encontro intermunicipal em preparação para a Cupula dos Povos, compreendendo que a cupula vai alem do Encontro no Rio de Janeiro paralela a realização da Rio +20, mas que é um movimento continuo que nos permite debater a sustentabilidade do planeta terra a partir das micros ações. Os debates foram importante por trazer uma leitura do meio ambiente relacionando com o modelo economico vigente no mundo. O Professor de Economia da UFMT Alexandre trouxe os dados da economia de Mato Grosso, e os impactos dessa economia relacionando sempre o local com o global, Desmascarando a economia verde e outras falacias do modelo. aprofundamos também o debate agrario com a CPT e o MST, a V semana social e a comunicação.

Alem da participação no Rio de Janeiro a RECID – MT fara uma ação no dia 20 em Cuiabá com apresentações culturais, além de trabalhar o tema da economia verde nos diversos espaços de formação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 2 =