A RECID DO RIO DE JANEIRO RECEBENDO A RECID NACIONAL PARA A CÚPULA DOS POVOS

A Recid do Rio de Janeiro estará recebendo nesta segunda feira os demais educadores populares de todo o Brasil, para a Cúpula dos Povos. Seus educadores chegam de diversos estados no dia 18 e terá sua atividade no dia 19 das  das 9h as 11h, na tenda 9 Domitilia Barrios de Chungara.

Dia 19 de junho, a Rede de Educação Cidadã promoverá o debate: “Educação Popular e o Bem Viver”. A programação desta atividade é a seguinte:

Roda de conversa: Educação Popular e Bem Viver

Objetivo: A partir de experiências concretas, denunciar o modelo de desenvolvimento predatório nos biomas brasileiros e anunciar práticas e aprendizados que apontam para um novo modelo de convivência a partir dos parâmetros de sustentabilidade e respeito à sociobiodivesidade na Amazônia, Cerrado e nos biomas brasileiros.

1º momento: Mística do arrastão (convite e integração das pessoas interessadas em participar): música, cirandas, rodas, grafite, boi bumbá…

2º momento: Apresentação de experiências que contribuam para a construção de um modo de convivência sustentável nos biomas: Cerrado e Amazônia e, ao mesmo, tempo, denunciem a exploração do projeto de desenvolvimento em curso nestes. As apresentações serão permeadas por poemas e referências à simbologia e à experiência dos biomas da Caatinga, Pantanal, Mata atlântica e Pampas.

3º momento: Fala dos convidados Marcelo Barros (escritor e teólogo) e Maria Emília (presidenta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional).

4º momento: Roda de Conversa e síntese encaminhamentos para a Assembleia dos Movimentos Sociais.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     

Sejam bem vindo todos e todas!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 6 =