Gestão do conhecimento na RECID é debatida por GT

Ocorre nesta quarta e quinta feira (dias 27 e 28), em Porto Alegre a reunião do GT responsável pela elaboração da metodologia da gestão de informação da RECID. O GT é formado pela Comissão Nacional, Talher Nacional e CAMP, nas pessoas de Carmelita, Marcel, Rafaela, Elisiane, Lúcio, Helena, Ana Paula, Gildo e Daniela.

A demanda por uma melhor gestão da informação é antiga na Rede. A finalidade de entender melhor qual a efetividade da ação da Rede é o principal desafio. Busca-se construir soluções que mostrem com clareza onde a rede atua, quem atua na rede, quais as parcerias que se estabelece, de que lutas a rede participa, quais o temas se trabalha.

O melhor conhecimento sobre a atuação da Rede é um meio essencial para melhorarmos e qualificarmos nossa prática. A organização e socialização de informações sobre a atuação são formas de fortalecimento político da Rede.

Ao fim dos trabalhos o GT pretende formular uma carta informativa sobre os dois dias de trabalho, a proposta metodológica, o cronograma de atividades, as tarefas a serem cumpridas e os resultados que esperamos.

Uma dúvida é sobre a formulação e aplicação, ou não, de formulários para definição de perfil das educadoras e educadores.

Outra questão inicial e definitiva, é que não se trata de uma metodologia de uma pesquisa específica, mas sim da gestão da informação da Rede como um todo. Portanto, o principal objetivo é o fortalecimento e aperfeiçoamento dos processos e não uma publicação ou algum outro produto de uma pesquisa.

Sem inventar a roda nossa demanda é aperfeiçoar e melhorar os processos da Rede.

Porto Alegre, 27 de junho de 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 5 =