Coordenadores do Nordeste se encontram no RN

De 18 a 20 de maio, os coordenadores da Recid do Nordeste sem encontraram em Ponta Negra, Natal.

No dia 18 de maio 2012, as atividades iniciaram com a mística que teve como tema “Morte e vida Severina”. Foi feita a análise de conjuntura que tratou do processo histórico, luta das classes e metas para o projeto de educação popular. Os representantes de cada estado colaboraram falando de suas ações, fazendo avaliações, reflexões políticas, econômicas e sociais.

 

 

O dia 19 de maio começou com chuva, o que contribuiu com a mística em que todos olhavam para o cenário da natureza comparando-o com o seu trabalho. Houve leitura e compreensão do plano de trabalho da Recid referente à formação, comunicação, articulação política, gestão e sustentabilidade.

Durante a tarde, houve apresentação do CAMP com dados das oficinas com relação ao público, educadores, municípios e temas trabalhados nos 9 estados do Nordeste. Perguntas, discussões e sugestões finalizaram as atividades.

Ficaram definidas as tarefas do grupo de trabalho: articulação e preparação do encontro da juventude (pedagógico), atividades de gestão nacional com rebatimento (organicidade), animação da jornada pedagógica (pedagógico), organização da próxima reunião do Nordeste (pedagógico), processo de renovação da CN e coordenação NE (organicidade), articulação entre os estados (político) e gestão de informações nacional (pesquisa).

Estavam presentes coordenadores do Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Ceará, Comissão Nacional, Talher Nacional, CAMP e Secretaria do Desenvolvimento.

O dia 20 de maio foi marcado pela prestação de contas e alguns encaminhamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 1 =