Edital aberto – Investimento em projetos de educação

Edital aberto com chamadas de projetos – investimento em projetos de educação

Inscrições: ATÉ DIA 15 DE AGOSTO 2012 – VALORES: DE R$60.000,00 A R$120.000,00

O Itaú Unibanco, em parceria com a Fundação Itaú Social, busca garantir o fortalecimento e desenvolvimento sustentável de organizações da sociedade civil.
O FICAS é responsável pela coordenação técnica, incluindo do processo seletivo aos encontros formativos sobre gestão e prática educativa.


Como funciona

Organizações brasileiras não-governamentais, sem fins lucrativos, com orçamento anual igual ou superior a R$ 120.000,00, podem inscrever programas que estejam em execução há mais de dois anos, sem interrupções.

Temas

Educar para a vida, cuidar do meio ambiente, gerar renda e mobilizar a comunidade. Cada programa apoiado pelo FIES pode fazer a diferença na vida de crianças e jovens.

Conheça as áreas que o FIES apóia com recursos técnicos e financeiros.

Educação Infantil – Ações destinadas a apoiar o pleno desenvolvimento de crianças com até 5 anos.

Educação Ambiental – Formação de crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos em educação ambiental.

Educação para o Trabalho – Capacitação de adolescentes e jovens de até 24 anos para a profissionalização e inserção no mercado de trabalho.

Em cada eixo, serão aceitas inscrições de Programas voltados tanto ao atendimento direto às crianças, adolescentes e/ou jovens, como à formação de educadores.

Inscrições: 15 de julho a 15 de agosto de 2012

Valores de apoio

Serão selecionados até 14 programas entre as três categorias (Educação Infantil, Ambiental e para o Trabalho).

Todos receberão apoio técnico, por um período de 24 meses a contar da divulgação dos resultados da seleção, por meio de oficinas de gerenciamento de programas e atividades de capacitação, presencial ou a distância, coordenadas pela Fundação Itaú Social.
As organizações selecionadas receberão o apoio financeiro no valor total bruto de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) ou R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais).

O valor do apoio financeiro será repassado às organizações em 4 (quatro) parcelas com valores definidos de acordo com o fluxo de cada programa escolhido, nos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro de 2013.

Podem participar

•       Organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, adimplentes com suas obrigações legais e fiscais, formalmente constituídas, com sede no território nacional e com CNPJ ativo perante a Receita Federal.
•       Organizações responsáveis diretas por programas sociais relacionados ao tema “educação” cuja implantação seja anterior a 15 de julho de 2010.
•       Organizações cujo orçamento anual referente a 2012 seja igual ou superior a R$ 120.000,00.

Não podem participar

•       Organizações governamentais e organizações mantidas exclusivamente por recursos públicos.
•       Organizações que ofereçam Ensino Fundamental e/ou Médio, tais como escolas públicas (municipais, estaduais e federais), privadas ou comunitárias.
•       Organizações empresariais, ou seja, criadas e mantidas exclusivamente por empresas, fundações/associações empresariais ou, ainda, grupos empresariais.
•       Alunos, professores, funcionários ou dirigentes sem a inscrição de suas respectivas organizações.
•       Pessoas físicas que respondam isoladamente por ações do programa.
•       Organizações que tenham como principal mantenedora empresa, fundação/associação empresarial ou grupo empresarial, entendendo-se por principal mantenedora a entidade responsável por prover mais de 50% (cinquenta por cento) da receita anual da entidade.
•       Organizações que tenham como diretor ou funcionário pessoa que faça parte do Comitê de Análise, da Comissão Técnica de Visitas ou do Conselho Consultivo.

Programas que não poderão ser indicados para seleção

•       Programas com mais de 50% de sua receita anual financiada pela Fundação ltaú Social ou coligada ou por pessoa jurídica direta ou indiretamente por ela controlada.
•       Programas desenvolvidos pelas entidades integrantes do “Sistema S” (SENAC, SESC, SENAI, SESI, SENAT, SEBRAE, SENAR, SEST e outros).
•       Programas que não estejam em execução, que tenham sido implantados em data posterior a 15/07/2010, que demonstrem ser incompatíveis com as normas legais e técnicas aplicáveis e tenham sido selecionados para apoio financeiro do FIES em 2010 ou 2011.

Por: Informações completas no site do GGIMS www.movimentossociais.go.gov.br Aba Observatório Social – Editais

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