(Foto: Marcello Casal/ABr. Fonte: http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidadania/trafico-de-pessoas/pais-tem-241-rotas-de-trafico-humano-regioes-mais-pobres-tem-maior-concentracao

Seminário sobre Tráfico de Pessoas do Entorno e DF

(Foto: Marcello Casal/ABr. Fonte: http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidadania/trafico-de-pessoas/pais-tem-241-rotas-de-trafico-humano-regioes-mais-pobres-tem-maior-concentracao

Goiânia é a cidade brasileira com maior número de casos de tráfico de pessoas

 



No dia 10 de outubro de 2012 (quarta-feira) a partir das 8 hs, acontecerá no salão da “Secretaria de Ação Social e Cidadania” de Águas Lindas de Goiás o “Seminário sobre Tráfico de Pessoas do Entorno e DF“,cujo sub-tema é a “Metodologia de Educação Popular Critico-Freiriana na Prevenção e no Enfretamento ao Tráfico de Pessoas”.

O Fórum de PLP’s (Promotoras Legais Populares), a Recid DFE – (Rede de Educação Cidadã Distrito Federal e Entorno), o C.M.D.M (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Águas Lindas de Goiás), o Inpalgo (Instituto dos Pioneiros de Águas Lindas) e demais parceiros (as), estarão realizando no próximo dia 10 de outubro de 2012, o primeiro Seminário sobre Tráfico de Pessoas do Entorno e DF, cujo sub-tema é a “Metodologia de Educação Popular Critico-Freiriana na Prevenção e no Enfretamento ao Tráfico de Pessoas”.

Tema, local do evento, inscrições e programação…

Sabe-se que o tráfico de pessoas, o tráfico de seres humanos, é um tipo de tráfico com o objetivo de transferir pessoas de um lugar a outro, dentro do país ou não. Atualmente no Brasil, o tráfico de pessoas é maior fonte de renda entre os tipos de tráfico, superando inclusive o de drogas e o de armas e movimentando, aproximadamente, 32 bilhões de dólares por ano – segundo dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime.

Por esta razão, o “Seminário sobre Tráfico de Pessoas do Entorno e DF – Metodologia de Educação Popular Critico-Freiriana na Prevenção e no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas” tem por objetivo específico formular propostas de oficinas e ações preventivas sobre o Tráfico de Pessoas. Nosso espaço de trabalho é o DF e o estado de Goiás e nosso público inicial, adolescentes de Colégios de Ensino Médio da Rede Pública.

Por tão relevante ação, contamos com sua participação no Seminário:


  • Dia 10 de outubro de 2012.
  • Período: Das 8 as 17 hs.

  • Local: Salão da Secretária de Ação Social e Cidadania de Águas Linda de Goiás Endereço: Área Especial Lotes – 02/03. Paróquia São Pedro Apostolo Setor 12 (final da rua do supermercado Tatico).

  • INSCRIÇÕES: As inscrições deverão ser realizadas preferencialmente até o dia 08 de outubro de 2012 pelo e-mail: [email protected].
    Envie-nos seu nome completo, e-mail, telefones de contato e nome do(s) coletivo(s) do(s) qual(is) faz parte, se tiver.


 

PROGRAMAÇÃO resumida (10-10-12 – Quarta)

8 hs – café da manhã 

8h30 – mística

9h as 9h30 – Abertura da coordenação do seminário

9h30 as 10h30 – Apresentação do tema: Tráfico de Pessoas

10h30  as 12h – O que é Educação Popular e a Metodologia Crítico-Freireana

12h as 13hs – Almoço

13 hs as 13h30 – Memória da manhã e apresentação da proposta de divisão de grupos

13h30 as 15h30: Trabalho em grupos

15h30 as 16 horas: Apresentação dos trabalhos dos grupos na plenária.

16 horas: Encaminhamento finais e avaliação

  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 5 =