imgquemsomos

Convite – II Etapa da Escola de Formação Política de Educadores Populares de Goiás

CARTA CIRCULAR

Convite – II Etapa da Escola de Formação Política de Educador@s Populares de Goiás

Camaradas,

Das organizações populares, movimentos populares, pastorais sociais entre outras organizações de luta da classe trabalhadora. Queremos convidá-los a participar da II Etapa da Escola de Formação Política de Educadores Populares que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2012.

Nessa segunda etapa teremos como objetivo compreender como se da o processo de criminalização da pobreza e dos movimentos populares e resgatar a história das lutas populares em Goiás bem como refletirmos sobre a necessidade das organizações populares na superação das desigualdades socioeconômicas.

O tema dessa etapa será “Educação Popular – Sonhos e resistência nas lutas dos movimentos populares contra a criminalização.” Sendo que no dia 19 de outubro ás 19h teremos a ciranda popular de abertura da Escola onde estaremos discutindo – As lutas do movimento popular em Goiás. Para tanto contaremos com a assessoria do Professor Davi Maciel (UFG). A Ciranda de abertura da II Etapa da Escola será aberta para toda a comunidade e acontecerá no Centro Cultural Caravídeo.

Já nos dias 20 e 21 de outubro discutiremos sobre “A criminalização da pobreza e dos movimentos populares.” E teremos a assessoria do Advogado Alan Hahnemamm (Cerrado Assessoria Jurídica). Esse segundo momento da escola acontecerá no Assentamento Palmares (Varjão – Goiás), e as vagas são limitadas, por tanto quem for continuar neste segundo momento deve se inscrever pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (062)3203-5322.

O deslocamento para o Assentamento será logo após o termino da Ciranda Popular, sendo que a Rede de Educação Cidadã garantirá o transporte aos participantes bem como alimentação. Orientamos também aos participantes levarem roupa de cama e produtos para higiene pessoal, e também quem quiser levar barraca para acampar, podem ficar a vontade.

Esperamos contar com a presença dos militantes e educadores populares para discutirmos e aprofundarmos a cerca da Criminalização da pobreza e dos movimentos populares em Goiás.

Atenciosamente,

Secretaria Rede de Educação Cidadã de Goiás

Goiânia, 09 de Outubro de 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 6 =