Carta MTD Campinas -SP

MTD- Movimento dos Trabalhadores Desempregados 

Campinas- São Paulo 29 de outubro de 2012.

  Caros Compaheiros e compaheiras todos os Movimentos Sociais, Organizações, Ongs, Apoiadores, Lutadores e Guerreiros pelo e para o povo. Saudamos-vos, com calorosos  abraços revolucionários.

 Diante da conjuntura do nosso país, entre as nossas bandeiras de luta esta a moradia. Moradia digna, que garanta ao trabalhador desempregado ou não, o suprimento de pelo menos suas necessidade básica: um teto. Analisando essa situação tão complexa que está presente em todas as cidades brasileiras, aqui na Região de Campinas, interior do Estado de São Paulo, onde este déficit habitacional ultrapassa  a casa dos  50 000,de famílias sem teto.

 

 Durante o governo do Prefeito Hélio de Oliveira Santos  (Dr. Hélio)de 1º de janeiro de 2005 a 22 de agosto de 2011(quando foi cassado o seu mandato) as ocupações em Campinas não resitiam, com reintegrações de posse imediatas, com o inicio dos escândalos envolvendo, sua esposa e Secretária, deixou o governo municipal frágil,e o entra e saiu de Prefeitos , quase foi transformado em rodízio entre Demetrio  Vilagra e Pedro Serafim,  a conjuntura mudando diariamente; Antes deste cenário o MTD,  continua com os trabalhos de base, planejando a ocupação de uma área publica na Cidade,  ,independente da fragilidade  do governo municipal. Acreditamos que é pelo poder popular que nossas  batalhas nessa grande luta serão ganhas, e a ocupação aconteceria de qualquer forma, estudamos e planejamos todo o ano de 2011 , aguardando o momento exato para a ação.

 No dia 2 setembro, ocupamos a área da antiga  Ferrovia,   com cerca de  250 pessoas,

Na rua  R. Maria Gianotti Lovato – Vila Lovato , próximo a Rodovia  Santos Dumont, e  avenida das Amoreiras, região de fácil acesso na cidade. A  entrada na  área foi tranquila, sendo feita a ocorrência policial, e continuamos acampados, negociando com a SPU, a COHAB, aguardando  resposta da ação judicial que esta tramitando, cuja audiência será no próximo dia 05/11.

Não ficamos e nem ficaremos parados, e Mãe natureza segue seu curso, as chuvas tem nos  aliviados do calor por estar debaixo da lona preta, e nos preocupados, pois  a lona preta não suporta  a força dos ventos e peso das gotas d’ água que acumulam, algumas famílias estão em  vulnerabilidade social, precisando inclusive de alimentação, roupas.

 Solicitamos  a todos e todas que nos ajudem, estamos precisando urgentemente, de melhorar nossa estrutura, para continuarmos lutando, as nossas ações não podem parar. Precisamos de LONAS, MADERITES, PREGOS, MARTELOS, PONTALETES, TELHAS,BRINGUEDOS DIDATICOS OU NÃO(temos muitas crianças menos de 10 anos ) ALIMENTAÇÃO(INCLUINDO LEITE)ROUPAS,  RECURSO FINANCEIRO PARA TRANSPORTE (Pois,  nem sempre conseguimos deslocar a quantidade de companheiros  que são necessários  para algumas reuniões por falta de recurso para o transporte, que limita o processo de formação, em algumas situações  temos que alugar ônibus particulares, que não são  baratos para nossa realidade.) E O QUE MAIS ESTVIER DISPONIVEL, PARA AJUDA.

  Sabemos que este é um momento complicado para todos os coletivos e movimentos sociais, mas sabemos que quando  estamos em unidade, juntos somos uma só força.

 Abraços  calorosos e revolucionários.

 Obs.: Se for feita alguma doação em recursos  financeiros, encaminhamos o numero de uma conta.

 

                                                                                                                                       Direção Estadual

                                                                                                                                        MTD- Campinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 6 =