Vem aí a 5ª Etapa do Projeto Semear da RECID RO – Tema: “Educação Popular – Concepção, princípios e Metodologia”

PROJETO SEMEAR

    Curso de Formação em Educação Popular

“Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, as pessoas educam-se entre si, mediatizados pelo mundo.” Paulo Freire

 

Objetivo: Realizar um processo sistemático e continuado de formação acerca da realidade sócio histórica (econômica, política e cultural) do Brasil e da Região Amazônica, no contexto da América Latina e mundial.

Quem somos?

A Rede de Educação Cidadã é uma articulação de  entidades, movimentos sociais e populares e pessoas comprometidas com os princípios da Educação Popular Freiriana e que assumem solidariamente a sua missão.

 MISSÃO

Realizar um processo sistemático de sensibilização, mobilização e educação popular com o povo, principalmente, com  grupos vulneráveis econômica e socialmente promovendo o diálogo e a participação ativa na transformação da sociedade, afirmando um Projeto Popular, democrático e soberano de Nação.

Realização: Rede de Educação Cidadã

Apoio: Instituto Madeira Vivo – IMV e Coletivo Jovem – Rondônia

10440835_568550256590787_5558589230418870911_n (1)

5ª Etapa

Nos dias 18 á 20 de Julho a Rede de Educação cidadã estará vivenciando a 5ª etapa do Projeto Semear, com o tema:”Educação Popular – Concepção, princípios e Metodologia”, com facilitação pelo Coletivo estadual.

LOCAL DO CURSO: Casa de Formação das Irmãs Franciscanas – Av. Rio de Janeiro, nº – bairro: Mato Grosso (entre as ruas Getúlio Vargas e Salgado Filho, próximo à ULBRA)

O Projeto Semear esta em sua terceira turma e , conta com a participação de jovens de diferentes regiões do estado, municípios como: Guajará Mirim, Candeias, Ariquemes, Ji Paraná, Cacoal, Alto Alegre, Porto Velho ….

E ainda contamos com a linda presença dos Semeadores da RECID AC , Julliana Castro, Maico Charles, Maicon Amorin e Marlys.

Logo mais compartilhamos como foi esta vivencia e desde já anciosas/os , mas na certeza que tudo esta sendo preparado com muito  carinho.

Saudações Rondôniana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 9 =