MST- Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra- RN

 

mst_bahia_reprodução_BOCAONEWsMST REALIZA DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS PARA FAMÍLIAS CARENTES NO RIO GRANDE DO NORTE

Por: Hildebrando Silva de Andrade
Assentamentos do estado do Rio Grande do Norte desenvolvem diversas experiências de agro ecologia com suas plantações de frutas e hortaliças orgânicas. Este alimento serve além de alimentar as famílias assentadas ajuda a melhorar a procura nas feiras livres e reforças na merenda escolar de crianças e jovens. Nesta terça feira 13/11/12 foi realizada uma distribuição de 30.000 (trinta mil) quilos de alimentos para as famílias carentes do município de Ceará Mirim.

Neste sentido estamos realizando essa atividade de doação de alimentos produzidos pelas famílias assentadas do MST na região de Ceará- Mirim. Produtos que são produzidos sem agrotóxicos, afim, de garantir uma alimentação saudável a todos! E assim divulgar a produção dos assentamentos mostrando que somos capazes de produzir alimentos de qualidade.

Esta atividade é uma demanda da jornada de lutas da juventude no estado          , que contou com a participação dos assentados do Projeto de Assentamento Rosário que fez toda a doação dos alimentos. Os produtos distribuídos são cultivados pelos próprios assentados que vai desde abobora, melancia, banana, batata e raiz de macaxeira, entre vários outros produtos produzidos no assentamento.

Novembro será um mês de muitas lutas, onde relembramos e buscamos fortalecer valores que acreditamos serem fundamentais na construção de uma nova sociedade. Mês dos sem terrinhas e da soberania alimentar e também é o mês que com especial dedicação lembramos e procuramos colocar em prática, a solidariedade incondicional com todos e todas.