A Conferência Nacional Popular sobre Agroenergia começou domingo e segue até o dia 31, no teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná. O teólogo Leonardo Boff fará a abertura oficial do evento.
O encontro tem como objetivo promover o debate em torno da Agroenergia e analisar as propostas existentes sobre o tema.
A Conferência Nacional Popular sobre Agroenergia começou domingo e segue até o dia 31, no teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná. O teólogo Leonardo Boff fará a abertura oficial do evento.
O encontro tem como objetivo promover o debate em torno da Agroenergia e analisar as propostas existentes sobre o tema. Os participantes da Conferência são militantes da Via Campesina , movimentos sociais e ambientalistas
Entre as metas estão: popularizar as informações em torno da Agroenergia, abrir espaço para debates, avaliar e implementar as propostas existentes; Elaborar um diagnóstico, o marco inicial das articulações, nacionais e internacionais (América Latina) sobre o tema, para facilitar a crítica, a construção de nossa proposta; Diferenciar, disseminar a discussão na sociedade; Apresentar as propostas concretas, as alternativas encontradas, que podem ser introduzidas nas bases das organizações sociais buscando alcançar a autonomia; elaboração de um balanço da atual situação, apontando as divergências.
Adital