Com o objetivo de ampliar o debate sobre a Segurança Alimentar e Nutricional, será realizado conferências regionais em 6 macrorregiões do Estado do Piauí no período de 01 a 15 de fevereiro. As conferencias regionais acontecem em preparação à Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional prevista para os dias 14 e 15 de março em Teresina.
Com o objetivo de ampliar o debate sobre a Segurança Alimentar e Nutricional no Estado do Piauí, a Rede de Educação Cidadã (Talher Piauí), em parceria com o CONSEA-PI, a Coordenadoria Estadual de Segurança Alimentar e Erradicação da Fome, e as entidades do Fórum Piauiense de Convivência com o Semi-árido, realizam conferências regionais, no período de 01 e 15 de fevereiro em 6 macrorregiões do Piauí. As conferencias regionais acontecem em preparação à Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional prevista para os dias 14 e 15 de março em Teresina – PI.
Para Edinalva Costa, educadora da Rede de Educação Cidadã no Piauí, as conferências são momentos de discutir a pauta de Segurança Alimentar entre os municípios, como também oportunidade da Rede de Educação Cidadã fortalecer sua atuação no estado. Essa é uma forma da gente se ajudar e consolidar parcerias, já que tínhamos o mesmo objetivo para a realização de encontros que discutissem a questão da Segurança alimentar e nutricional, confirma a educadora.
As conferências regionais envolverão municípios das macrorregiões de Floriano, Picos, Pedro II, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Teresina. O ponto central de discussão das conferências é o Sistema Nacional de Segurança Alimentar – SISAN, bem como escolha de delegados para a participarem da Conferência Estadual. Sendo que a primeira conferência regional será em Pedro II, na Fundação Santa Ângela, e acontecerá nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2007.