Vídeos produzidos pelos Educadores da Recid

Dentro do Projeto EDHESCA – educação, cidadania e direitos humanos: conectando redes e saberes, executado em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos, estava previsto a confecção de 27 pequenos vídeos, produzidos por cada estado, que contassem um pouco da trajetória da Recid.

Assim, entre 2013 e 2014 foram realizadas oficinas de formação, com 12hs de duração em média, sobre construção de vídeos. O vídeo  é uma compilação de todos os que foram produzidos, a qual ganhou o nome de “Olhares sobre a Recid 2011-2014: produções audiovisuais dos estados com recortes de experiências” e está composto por uma breve introdução, que explica a metodologia, objetivos e conteúdos trabalhados nas oficinas e depois os vídeos foram agrupados por região.

O grande objetivo das oficinas foi proporcionar um mínimo de conhecimento técnico de captação de imagens, elaboração de um roteiro e edição. Além de debater a importância da comunicação como ferramenta para a ampliação dos direitos humanos, tendo em vista muitos casos de violação ainda vividos. Dessa forma, a qualidade de imagens e sons por vezes não é tão boa, entretanto o conteúdo de relatos e as atividades registradas demonstram a capacidade e a capilaridade da Recid.

Vídeos produzidos pelos Educadores da Recid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 3 =