- Processos de educação popular e mobilização social de grupos historicamente vulneráveis (quilombolas, indígenas, moradores de rua, assentados e acampados, pescadores, ribeirinhos) e outros grupos, como jovens e mulheres.
- Capacitação de educadores(as) populares em direitos humanos na perspectiva multiplicadora para, partindo da diversidade de experiências, promover saberes e fazer a troca e a difusão de práticas de educação em direitos humanos.
- Elaboração de material de divulgação das políticas públicas e das ações dos movimentos sociais e sociedade civil, de aprofundamento e de formação, como cartilhas, cadernos de estudo, vídeos, etc.
- Organização de equipes de educadores(as) populares nos estados e DF para multiplicar localmente a formação, sensibilizar para a mobilização e organização social.
- Realização de oficinas locais e encontros nos estados e macrorregiões brasileiras de educação popular, comunicação, sistematização de experiências, direitos humanos e análise da realidade, entre outros, na perspectiva de formação multiplicadora.
- Articulação e relação permanente com movimentos sociais e organizações sociais, fóruns e conselhos de políticas públicas (segurança alimentar, economia solidária e outros).
- Envolve-se na participação e organização das conferências setoriais nacionais e estaduais (comunicação, segurança alimentar, educação, economia solidária, cultura), com o processo da Assembléia Popular, com as pastorais sociais e outras instituições da sociedade civil.
- Desenvolve o Programa Nacional de Formação e suas ações nacionais e estaduais (cirandas de educação popular, jornadas pedagógicas, comunicoteca, sistematização das experiências…) tendo em vista o fortalecimento do processo de formação comunitária e de base.
Ficamos contentes de entrar em contato conosco através do nosso site.
Convidamos você visitar nossa secretaria na rua 13 de junho, 22 apto. 601 bairro centro em Cuiabá, ou ligue para 65-36213497.
Aguardamos você.