Nossas ações

  • Processos de educação popular e mobilização social de grupos historicamente vulneráveis (quilombolas, indígenas, moradores de rua, assentados e acampados, pescadores, ribeirinhos) e outros grupos, como jovens e mulheres.
  • Capacitação de educadores(as) populares em direitos humanos na perspectiva multiplicadora para, partindo da diversidade de experiências, promover saberes e fazer a troca e a difusão de práticas de educação em direitos humanos.
  • Elaboração de material de divulgação das políticas públicas e das ações dos movimentos sociais e sociedade civil, de aprofundamento e de formação, como cartilhas, cadernos de estudo, vídeos, etc.
  • Organização de equipes de educadores(as) populares nos estados e DF para multiplicar localmente a formação, sensibilizar para a mobilização e organização social.
  • Realização de oficinas locais e encontros nos estados e macrorregiões brasileiras de educação popular, comunicação, sistematização de experiências, direitos humanos e análise da realidade, entre outros, na perspectiva de formação multiplicadora.
  • Articulação e relação permanente com movimentos sociais e organizações sociais, fóruns e conselhos de políticas públicas (segurança alimentar, economia solidária e outros).
  • Envolve-se na participação e organização das conferências setoriais nacionais e estaduais (comunicação, segurança alimentar, educação, economia solidária, cultura), com o processo da Assembléia Popular, com as pastorais sociais e outras instituições da sociedade civil.
  • Desenvolve o Programa Nacional de Formação e suas ações nacionais e estaduais (cirandas de educação popular, jornadas pedagógicas, comunicoteca, sistematização das experiências…) tendo em vista o fortalecimento do processo de formação comunitária e de base.

educacaopopular

2 comentários em “Nossas ações

  1. Conheci alguns membros da Recid MT no comite do Plebiscito Popular, tenho interesse em conhecer mais de perto o trabalho da organização, participar dos eventos e contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 6 =