A Rede de Educação Cidadã, no Espírito Santo, em parceria com a Assembléia Popular, realiza seu V Encontro Estadual de Formação com o seminário “A crise capitalista e os desafios dos movimentos populares”, entre os dias 22 e 24 de maio.
Segundo os(as) educadores locais: "A atividade é de fundamental importância para a unidade das organizações no enfrentamento da crise capitalista" . O encontro tem o objetivo também de promover a articulação de outros espaços de formação e lutas comuns, como a Jornada de Lutas Junho.
O encontro contará com a assessoria do economista e professor da UFES, Reinaldo Carcanholo e do João Paulo Rodrigues, membro da direção nacional do MST.
Os participantes serão organizados em grupos temáticos para analisar, mais detidamente os impactos da crise sobre as decisões de investimento no Estado, na vida das mulheres e dos(as) negros(as), no meio ambiente, no trabalho, na educação.O grupo vai aprofundar também os impactos da crise sobre as políticas públicas no Espírito Santo.