Talher MG participa da Conferência Estadual de Segurança Alimentar

Cinco integrantes da Rede de Educação Cidadã, Talher MG, participam da 3ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Minas Gerais. O evento será realizado entre os dias 2 e 4 de dezembro, no Ginásio de Esportes do SESC, em Venda Nova-MG

Em Minas Gerais, o Consea – Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – é parceiro do Talher nas realizações de oficinas e na mobilização social.

Participam da conferência, pelo Talher, Ana Amélia de Melo, Celi Márcio dos Santos, Clério Koyro, Gilson de Souza e Rosemeire Pereira. Ana Amélia e Clério também são conselheiros das comissões regionais Noroeste e Zona da Mata III, respectivamente.

Participarão, da conferência, 620 delegados, representando 231 municípios, eleitos nas pré-conferências. Foram realizadas 21 Pré-Conferências Regionais, que reuniram 853 pessoas de 342 municípios. Em quase todas, houve representação do Talher MG.

A coordenação do Conselho espera que o Governador Aécio Neves sancione, durante a sessão solene na 3ª Conferência, a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional de Minas Gerais. A Losan aguarda a votação, em segundo turno, pelo Plenário da Assembléia Legislativa de Minas. Com a sanção, Minas Gerais será o primeiro estado a reconhecer o acesso permanente à alimentação adequada como direito humano básico. Segundo dados da FAO, organismo das Nações Unidas, o reconhecimento será o primeiro em todo o planeta.

Outras informações: www.consea.mg.gov.br

Notícia enviada pelo  Talher-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 6 =