A Chamada Global para a Ação contra a Pobreza

Dia 13 de dezembro, inicio do encontro da Organização Mundial do Comércio, em Hong Kong, será feito um chamamento para que em todo o mundo sejam realizadas manifestações. No Brasil,a manifestação acontecerá  na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a partir das 8h30, com concentração na Catedral.  

A Chamada Global para a Ação contra a Pobreza (Global Call for Action Against Poverty) é uma aliança internacional, formalmente lançada durante o V Fórum Social Mundial em Porto Alegre, comprometida com o fim da pobreza em todo o mundo. Tem por objetivo pressionar os líderes mundiais a honrarem seus compromissos e promessas de implementar políticas públicas que efetivem o combate à pobreza.
O GCAP Brasil defende a implementação de políticas públicas, nacionais e internacionais, de combate à pobreza que sejam transparentes e passíveis de controle por parte de cidadãos e cidadãs. No âmbito internacional propõe três temas focais: justiça nas relações comerciais; cancelamento das dívidas de países pobres e o aumento real no volume e na quantidade da ajuda oficial para o desenvolvimento.
A plataforma brasileira busca articular redes, fóruns, movimentos e outras organizações sociais na luta contra a pobreza. A idéia é agregar iniciativas das agendas específicas das organizações da sociedade civil envolvidas no combate à erradicação da pobreza e das desigualdades, e aglutinar forças para dar maior visibilidade a essas lutas nacionais e internacionalmente.
Dia 13 de dezembro, inicio do encontro da Organização Mundial do Comércio, em Hong Kong, será feito um chamamento para que em todo o mundo sejam realizadas manifestações nas quais as pessoas deverão estar portando, no pulso ou na testa, uma faixa branca, símbolo da aliança. No Brasil  a  idéia é colocar uma grande faixa branca em todas as principais cidades brasileiras para chamar a atenção da opinião pública para a urgência de serem definidas políticas públicas que promovam a eliminação da pobreza em todo o mundo.
Em Brasília a manifestação acontecerá  na Esplanada dos Ministérios, tendo inicio às 8h30, com concentração na Catedral.   Será feito um ato em frente a o Ministério da Agricultura e outro no Ministério da Fazenda. Pretende-se  encher a Esplanada dos Ministérios com carroças de catadores de lixo que atuam em cooperativas de geração de renda e que possuem também uma preocupação ambiental , um “Carroçato”.  A idéia é fazermos um contraponto ao “tratoraço” promovido pelos ruralistas no primeiro semestre deste ano.

NÃO QUEREMOS O SEU DINHEIRO, QUEREMOS A SUA VOZ. NÃO FIQUE INDIFERENTE DIANTE DA POBREZA, A SUA ERRADICAÇÃO DEPENDE DA PARTICIPAÇÃO DE TODOS NÓS.

http:// www.chamadacontrapobreza.org.br

4 comentários em “A Chamada Global para a Ação contra a Pobreza

  1. Ok….
    Estou me oferecendo a este projeto..exatamente por que..sou diretor Presidente do ministério Chamada global – Brasil.. rj. em Cabo Frio..desde 2002….
    De alguma maneira posso ser útil e parceiro.
    Espero contatos…paz a todos.
    Don lívingston farias
  2. Paz a todos….
    Venho oferecer apoio e pareceria e este projeto.
    sou o Diretor Presidente do Ministério Chamada global -brasil. Em Cabo Frio,, rj
    De alguma maneira posso oferecer parcerias em ações comuns,urbanas e rurais..
    Espero contatos…
    Don Lívingston Farias:
  3. louvo a DEUS pelo trabalho realizado por todos da equipe, em 2014 em um retiro com o Pr. Livingston Farias no rio de janeiro pedi oração pelo chamado que DEUS me tocou para missões, pela graça de DEUS hoje realizo um trabalho com crianças na comunidade em Santa Cruz PROJETO PLANTANDO ESPERANÇA,

    Continuo orando pelo ministerio do Pr. Livinsgton Farias.

    Pr. Alexandre Bento

    Email: alexandredesouzabento@bol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*