Semana de mobilização social e ação global

A Semana de Mobilização e Ação Global, parte do processo do Fórum Social Mundial em 2008, será uma semana de atividades culturais e políticas, contra o neoliberalismo e todas as formas de opressão, e em defesa de alternativas para um outro mundo possível.

Estamos na reta final para organização da Semana de Mobilização e Dia de Ação Global, dia 26 de janeiro de 2008, parte do processo Fórum Social Mundial.
Todos e todas aqueles/as que desejarem ainda têm tempo para organizar suas atividades ou entrar em contato com os/as que estão promovendo iniciativas.
Este é um momento de fazer mobilizações regionais e locais, expor seus trabalhos, mostrar suas bandeiras, divulgar seus temas, todos em um mesmo período, em uma mesma data, em conexão com a sociedade civil organizada em todo o mundo.
O que ainda pode ser feito para a Semana de Mobilização e Ação Global:

– Organizar a sua atividade ou se envolver em iniciativas em andamento

Ainda há tempo para organizar suas ações!
Os temas e a forma de organização são livres, desde que respeitem a Carta de Princípios do FSM.
Muitas ações estão sendo desenvolvidas no Brasil e no mundo, vocês podem consultar o calendário geral da Semana de Mobilização e Dia de Ação Global no site: http://www.wsf2008.net/.
Além disso, a Abong está sistematizando as iniciativas das associadas e de suas parceiras.
Caso queiram colaborar ou organizar atividades em conjunto, entre em contato com os  organizadores das atividades: http://www2.abong.org.br/final/livre.php?cd_materia=19030

– Inscrever a sua iniciativa no site WSF 2008:

É no site WSF 2008 (http://www.wsf2008.net/) que as ações e atividades são cadastradas pelos/as organizadores/as ou participantes de uma iniciativa.
Ele serve como agenda geral de atividades no Brasil e no mundo, além de dar visibilidade aos trabalhos em andamento. Lembre-se de cadastrar o balão indicando o local da ação.
Veja informações sobre o site do WSF 2008 e o passo a passo de como cadastrar suas iniciativas: http://www.wsf2008.net/pt-br/node/1732

– Organizar uma coletiva de imprensa

A organização do Fórum Social Mundial sugere fortemente que sejam organizadas coletivas de imprensas locais.
A forma e o tempo dessa conferência é livre, mas um comunicado de imprensa (release) comum está sendo elaborado e a data mundial sugerida para a coletiva é o dia 22 de janeiro de 2008.
O objetivo desta coletiva de imprensa é refletir sobre o processo FSM, a mobilização local, a conexão com o movimento mundial, divulgar as iniciativas locais e permitir uma confraternização com os organizadores e as organizadoras de atividades.
Thiago Benicchio, responsável pela comunicação do Escritório do FSM, está sistematizando e apoiando as conferências de imprensa no Brasil e no mundo.
Para obter o comunicado de imprensa comum, tirar dúvidas sobre a coletiva, divulgar seus contatos caso você esteja organizando, para saber onde e quem está organizando uma coletiva na sua região, entre em contato com Thiago pelo email:  [email protected]

– Divulgue suas iniciativas no site e boletim da Abong

As associadas Abong podem enviar informações, sejam gerais ou detalhadas, sobre suas iniciativas para Marcelo Daniliauskas, [email protected] , responsável pela sistematização das atividades das associadas Abong no Brasil e fazendo a divulgação.

Este calendário das associadas e parceiras está disponível no link:
http://www2.abong.org.br/final/livre.php?cd_materia=19030

Sites de referência:
Site geral do processo FSM: http://www.forumsocialmundial.org.br/
Site do FSM 2008: http://www.wsf2008.net/
Calendário das atividades das associadas Abong e parceiras: http://www2.abong.org.br/final/livre.php?cd_materia=19030
Ciranda – Mídia alternativa, informações sobre atividades: http://www.ciranda.net/
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 6 =