Encontro Estadual da Recid-RS avalia e planeja ações

“A igreja foi a primeira multinacional da humanidade e é ela a responsável pela construção da conformidade” afirma Eliane Martins na análise da conjuntura realizada no Encontro Estadual da RECID no Rio Grande do Sul. Com o objetivo de identificar a condição atual da luta de classes e aportar suporte para o trabalho de educação popular o primeiro dia contribuiu para que a avaliação das ações que a rede desenvolve na diversidade de realidades em que estão inseridos os seus educadores.

Na avaliação realizada no segundo dia as principais dificuldades na execução do planejamento 2010, o resultado organizativo e os potencias do momento da RECID devem servir de base para a formação do planejamento do trabalho para o período próximo. A superação de limites na comunicação e na relação com o convênio foram apontadas como prioritárias pelo debate dos grupos de trabalho organizados durante a tarde.

A noite cultural que integrou educadores e hospedes do Haiti e País Basco que estão em atividades no centro de formação do MST em Viamão-RS apresentou uma encenação do trabalho escravo realizada pelos haitianos e a leitura de um manifesto pela liberdade do povo negro recitado pelas educadores da rede. Ao avançar, foram a música e a dança que constituiu a língua comum construída para a integração de todos.

O pensar das ações foi o tema do ultimo dia de encontro, os educadores definiram as atividades que serão construídas até abril de 2011. Com o temor pelo futuro do convênio que garante a ação da rede, os educadores se preparam para a transição de governo renovando as expectativas para o avanço do trabalho e do tema da construção do poder popular.

Por Alan Camargo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 4 =