RECID MT promove oficina de organicidade e trabalho

A Rede de Educação Cidadã – RECID/MT (Núcleo de Cáceres) realizou na quinta-feira, 06/10/2011, no CREAS, uma oficina que teve como objetivo principal aprofundar a compreensão sobre o trabalho em rede, organizar e estruturar o núcleo da RECID de Cáceres.

Participaram desta oficina várias entidades como Centro de Direitos Humanos, Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, Comunidades Eclesiais de Base, militantes e educadores/as da causa popular freireana.

Os debates foram enriquecedores, produzindo efeitos positivos no processo de organização da rede, criando condições efetivas e práticas de fortalecimento dos trabalhos, junto aos movimentos e grupos sociais que compõe a rede.

Com este trabalho a RECID de Cáceres se consolida enquanto núcleo, elegendo um grupo de Coordenação composta pelas seguintes estruturas: Coordenação Geral: Neide Van Zwieten; Comunicação: Taciane Neves Faustino, Dinairan Dantas Souza, Edson Mendes e Ranielly Neves Ferreira; Equipe Pedagógica: Johannes Van Zwieten, Alessandro, Neide Van Zwieten, Maria do Carmo, Edson Mendes.

A oficina se finalizou com a elaboração de um plano de ação para ser executado no restante do ano de 2011 e em 2012, contendo atividades claras, objetivas e viáveis.

“A Rede de Educação Cidadã é uma articulação de entidades e movimentos sociais, de educadores populares que trabalham na base, com a pedagogia freireana. E, por isso, algo em constante processo de construção”.

Por: Jornal Oeste em 07/10/2011 11:50:33

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 2 =