Convite para Jornada Pedagógica

A RECID-Rede de Educação Cidadã é uma articulação formada com Educadores/as Populares, entidades e movimentos do Brasil que assumem solidariamente a missão de realizar processos sistemáticos de sensibilização, mobilização e educação popular. Nosso trabalho parte dos princípios da Educação Popular Critico-Freiriana com sua base fundamentada na realidade, fundamentação teórica e aplicação do conhecimento.

Nesse mês de agosto a RECID estará realizando em todo território nacional as Semanas Pedagógicas. O objetivo deste evento é contribuir para o aprofundamento e a difusão das praticas pedagógicas da Rede de Educação Cidadã, afim de que os grupos de base, movimentos, articulações e pessoas afins contextualizem a realidade pratica das políticas publicas na região e, em integração com a realidade nacional, problematizem teoria com a prática politica existente.

Em Manaus estamos estimulando a participação das lideranças comunitárias, grupos de base e movimentos sociais para participarem dessa reflexão. A jornada Pedagógica acontecerá na sexta feira, dia 17 de agosto no Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus – CEFAM, sito na Avenida Joaquim Nabuco, 1023 – Centro. Onde iremos debater em rodas de conversas os temas:

Evento: Jornada Pedagógica

Dia: 17-Sexta-Feira

Manhã das 08hs às 12hs: Roda de conversa com analise de conjuntura sobre impactos e problemas causados pelos Megas Eventos e Megas Projetos promovidos na Amazônia;

Tarde das 14hs às 17hs: Momento de Animação; Exposição de vídeo; Roda de conversa sobre Comunicação e Práticas Pedagógicas da Educação Popular. 

Local: Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus – CEFAM

Contamos com a participação de um ou dois representantes desta organização/ movimento/ entidade, para partilhar conosco este momento de aprendizado e partilha.

Atenciosamente, Equipe Estadual – Rede de Educação Cidadã Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 8 =