Coletiva de imprensa lançará Fórum Social Mundial Palestina Livre na próxima segunda, 24

O ato de lançamento do Fórum Social Mundial Palestina Livre acontece na próxima segunda-feira, 24, às 10h30m, no auditório do Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, 1020 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS) durante uma coletiva de imprensa.

Participarão da coletiva: a parlamentar Haneen Zoabi, a primeira mulher Palestina, de um Partido Árabe, a ocupar um assento no parlamento Israelense e testemunha do ataque de Israel aos barcos humanitários que pretendiam romper o bloqueio de Gaza; do médico cristão e Prefeito de Belém, Victor Batarseh, que apesar de sua importância histórica e espiritual esta cidade está sendo estrangulada pela ocupação de Israel; o Embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim el Zeben; a Ministra de Direitos Humanos do Brasil, Maria do Rosário; o Deputado Estadual do RS e criador da Lei que estabelece o dia 29 de novembro como Dia Estadual de Solidariedade ao Povo Palestino, Raul Carrión; um representante do Governo do Estado do RS; um representante do Comitê Organizador Brasileiro do Fórum e um representante da Coordenação dos Movimentos Sociais do RS.

Mais informações sobre o Fórum poderão ser obtidas através dos seguintes contatos:

(51) 32213521 [email protected] ou http://wsfpalestine.net

Fórum Social Mundial Palestina Livre

A solidariedade com a causa palestina é tema que unifica os mais diversos povos e movimentos. Em Porto Alegre, pela primeira vez entidades de todo o mundo irão se reunir em um evento histórico para demonstrar seu apoio, dar visibilidade ao tema e lutar por justiça e paz na região, se reunirão em Porto Alegre. Trata-se do Fórum Social Mundial Palestina Livre, que acontece entre 28 de novembro e 1º de dezembro.

O encontro global se insere no processo do Fórum Social Mundial de “combate à hegemonia do neoliberalismo, do colonialismo e do racismo, através das lutas por alternativas econômicas, políticas e sociais para promover a justiça, a igualdade e a soberania dos povos”, afirma a convocatória do evento. Segundo o documento, a idéia é mostrar a força da solidariedade aos palestinos, debater ações efetivas para assegurar a autodeterminação deste povo e o seu legítimo direito a um Estado, combater a ocupação e apartheid israelense.

SERVIÇO:

O que: Coletiva de imprensa lançará Fórum Social Mundial Palestina Livre

Quando: 24 de setembro (segunda-feira)

Horário: 10h30min

Onde: Auditório do Memorial do RS

Contatos: Assessoria da CUT/RS: Daiani Cerezer (9641.0961), Renata Machado (9983.4689) e Janete Reos (9984.7626)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 2 =