Curso Nacional de Formação Política da CONTAG

Desde o dia 19 de novembro, João Carlos Werlang, representante do CEAALCAMP, esteve em Brasília participando do curso Nacional de Formação Política da CONTAG. Segundo Werlang, “estamos nos reunindo enquanto Coletivo CEAAL Brasil e, além disso, participando do lançamento do livro ‘Sistematização de Experiências por Outros Mundos Possíveis’, de Oscar Jara, traduzido para o português.”

Oscar Jara é educador popular com vasta experiência em muitos países da América Latina. E foi a partir da reflexão sobre essas experiências que formulou uma metodologia sobre o registro de suas práticas e memórias, com o objetivo de possibilitar às pessoas maneiras de organizar a sistematização de suas ações cotidianas.

Além disso, João aproveitou a oportunidade para apresentar a Revista das Cartas Pedagógicas que foram produzidas enquanto CEAAL Brasil.

Para Werlang, a CONTAG, que é uma nova entidade filiada ao CEAAL, “está sendo uma referência importante de difusão e articulação da rede de educação popular pela sua abrangência em todo Brasil e no meio rural, principalmente”. Werlang acredita que a RECID também pode ser um canal vigoroso para potencializar a Educação Popular, além dos vínculos formais institucionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 7 =