Reunião do Coletivo Nacional da Recid – 19 e 20 jun 2015

A reunião aconteceu no DF e teve inicio na tarde da última sexta-feira, 19 de junho, com o debate da conjuntura latino-americana e os desafios da educação popular, mediado por Selvino Heck. A reunião contou com a participação dos voluntários e voluntárias do Coletivo Nacional, Talher e com a presença do Secretário Nacional de Participação Social, Renato Simões.

Durante a análise de conjuntura foram discutidos temas como a Visita dos senadores na Venezuela; Fator Previdenciário; Votação do tema da maioridade penal; Publicação da primeira encíclica do Papa Francisco; 5º Congresso do PT; Término do prazo de pagamento da dívida da Grécia para a União Européia, entre outros.

No sábado a reunião continuou durante todo o dia, no CIMI em GO (Jd. Ingá), começando com o balanço do convênio, apresentado pela Daniela do Camp, seguido de plenárias de discussão e levantamento de demandas para dar encaminhamento às próximas ações, também em continuação as deliberações já trazidas do 12o Encontro Nacional e da Reunião do Coletivo Nacional em Janeiro 2015.

Até a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, será construído um informativo com uma síntese das discussões e as/os representantes do coletivo nacional entrarão em contato com as regiões para fazer o repasse da reunião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 9 =