Carta Convite: Movimentos, Redes e FST em Jan/2016

11800223_1006212419424098_1874870166459877716_n

Reunião da Rede de Educação Cidadã e SG-PR Albúm Alex Ximango: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1006237992754874&type=1

LOGO-FSM-nova-data-2 Ontem, bela reunião com RECID e movimentos sociais em Manaus, aproveitando minha presença e participação na Conferência estadual de segurança alimentar e nutricional do Amazonas, junto com vários companheiros e companheiras da RECID/AM, a estada da Vera Lúcia Lourido Barreto na sua terrinha do coração e a participação do deputado José Ricardo Wendling. Valeu o encontro, a reflexão. O Fórum Social Temático em Porto Alegre em janeiro de 2016 – ver artigo anexo – vai ser um momento especial. Precisamos pensar e preparar atividades da RECID no Fórum e estimular todo mundo a estar lá. É momento de juntar as mãos, cabeças, mentes e corações, enfrentar a direita e os conservadores, cantar ao mundo nossos valores e nossa capacidade de construir o sonho e a utopia dos homens e mulheres livres e iguais.

Mais que nunca precisamos do espírito de Porto Alegre, esse do Orçamento Participativo, do Fórum Social Mundial, da participação popular, da utopia. O Fórum Social Temático de janeiro de 2016, em preparação, é um passo coletivo que nos inspira e impulsiona. Por isso, PARTICIPEM, DIVULGUEM, ARTICULEM, DISCUTAM, CELEBREM!

Um comentário em “Carta Convite: Movimentos, Redes e FST em Jan/2016

  1. O encontro em Manaus com Vera e Selvino, apontando cenários e apresentando a conjuntura, foi muito relevante, para animar as expectativas da continuação da Recid, como um espaço de participação democrática, de articulação, mobilização e fomento dos princípios da educação popular, como um dos elemento para um projeto de nação diferente. Que pensa o produzir e o consumir de forma solidária, que pensa o ser humano em sua totalidade, que acredita na beleza e na importância da natureza e do planeta para todas as pessoas que habitam nela. EDUCAÇÃO POPULAR QUE SE CUMPRA….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*