Documentos revelam "tucanoduto"

Nomes de políticos de diversos partidos, entre PSDB, PFL e PL estão na lista que foi entregue à Polícia Federal em Brasília. Em papel timbrado, oficial e com a assinatura do ex-presidente de Furnas Centrais Elétricas, os documentos apontam os "beneficiários" de um esquema chamado de "tucanoduto", para "ajudar" em campanhas eleitorais de 2002.

Na lista estão nomes como o de ACM Neto, Zulainê Cobra e Alberto Goldman. Os documentos estão no link http://www.pontoflash.com.br/furn@s. Eles apontam ajuda ao candidato José Serra (SP) e ao governador mineiro Aécio Neves, ambos do PSDB. Aparecem também nomes de ministros e de vários deputados, inclusive de integrantes de CPIs, como Rodrigo Maia (PFL -RJ) e Alberto Goldman.

O ex-presidente de Furnas (indicado ao cargo pelo governador Aécio Neves), Dimas Fabiano Toledo teria documentado a "ajuda" por duas hipóteses: a primeira, para negociar as informações, ou para que outros o fizessem; a segunda, para se defender das acusações de Roberto Jefferson. É, parece que o feitiço virou contra o feiticeiro. O caixa 2 de Furnas tem penas e bico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 7 =