Vídeo sobre a Recid no FSM 2009 já pode ser visto no site youtube

Um vídeo, produzido pela Quem TV, produtora popular ligada ao Centro de Educação Popular (Cefúria) do Paraná, e coordenado pela Recid, mostra em sete minutos como seu deu a presença dos(as) educadores(as) e a participação da Recid no FSM.

A participação de cerca de 300 educadores(as) populares ligados Rede de Educação Cidadã na 9ª edição do Fórum Social Mundial Realizada em Belém-PA, de 27 de janeiro a 1º de fevereiro, já pode ser acessada no site do youtube, no seguinte link: : http://www.youtube.com/watch?v=hKbbekgbyZQ.

A Rede de Educação Cidadã (Recid) marcou presença no FSM na marcha de abertura, com camisetas e estandartes sobre os princípios do seu Projeto Político Pedagógico; com um stand onde, a cada dia, uma macrorregião (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste)  apresentou suas experiências; Com a realização de um Seminário Internacional, com o tema: Organização, participação e educação popular na América Latina – dilemas e desafios, realizado no dia 29/01, na Tenda Ir. Dorothy.

Este seminário teve o objetivo de aprofundar e dar visibilidade às experiências de organização e educação popular e participação social desenvolvidas por governos democráticos populares e pela sociedade civil na América Latina.

Segundo o assessor especial do Presidente da República, Selvino Heck, há várias experiências em cursos no Brasil e na América Latina comprometidas com a construção de modelos de sociedade mais justos e democráticos, portadoras de um momento novo no continente e no mundo.

Participaram como conferencistas deste seminário, o ministro dos Direitos Humanos do Brasil, Paulo Vannuchi; o vice-ministro de educação superior da Bolívia, Diego Pari e Frei Betto, escritor. Selvino Heck e a Salete Camba, do Instituto Paulo Freire coordenaram a atividade.

Além destes, dia 1º de fevereiro, a Recid participou na assembléia de alianças pela Educação, na qual apresentou a proposta de tornar a educação popular como política pública, proposta que foi incorporada às propostas gerais do Fórum Social Mundial e apresentadas à Assembléia final que marcou o encerramento do evento em Belém-PA.

Para acessar o vídeo:
www.youtube.com.br
http://www.youtube.com/watch?v=hKbbekgbyZQ
Em pesquisa, pedir por: Educadores no Fórum Social Mundial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 7 =