Recid/AM, Arquidiocese e Cáritas lançam campanha: "SOS Ribeirinhos"

As enchentes dos últimos atingiram cerca de 6 mil famílias no Estado do Amazonas. A estimativa é a de que, em pelo menos 43 municípios, a situação esteja crítica. 300 mil alunos tiveram suas aulas suspensas por causa das enchentes. Rede no Amazonas participa de campanha de solidariedade.

Apelo à solidariedade 

Nos últimos dias temos acompanhado o sofrimento de milhares de pessoas atingidas pela enchente dos rios em nosso Estado. Este ano a cheia foi a pior dos últimos anos, atingido cerca de 6 mil famílias.
A estimativa é de que, em pelo menos 43 municípios, a situação está mais crítica. Cerca de 300 mil estudantes tiveram as aulas suspensas nesse período. E sabemos que o pior ainda está por vir, quando os atingidos pela enchente ainda permanecerão por mais dois a três meses esperando o retorno do rio ao seu nível normal.

Reconhecendo a valiosa ação de solidariedade das comunidades de nossa Igreja, a Arquidiocese de Manaus, através da Cáritas arquidiocesana, convoca todas as paróquias, áreas missionárias, comunidades eclesiais, movimentos, pastorais, comunidades de vida, colégios católicos, lideranças, padres, diáconos, religiosos e religiosas a se juntarem à CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE AOS RIBEIRINHOS.

Cada paróquia ou setor de nossa Arquidiocese será o ponto de coleta das doações de alimentos, roupas entre outros. Caso não tenham um local para estocar o material, entrar em contato com a Cáritas arquidiocesana pelos telefones: 3212-9030 e 3212-9031.

Aqueles que decidirem fazer doações em dinheiro para socorro imediato às vítimas, reconstrução de casas e recuperação dos meios produtivos poderão fazer o depósito na conta bancária aberta para esta finalidade pela Cáritas arquidiocesana:

Cáritas Arquidiocesana – SOS Ribeirinhos
Banco do Brasil 001:
Agência Rio Negro, nº 1862-7
Conta Corrente nº 22.975-X

A Arquidiocese de Manaus solicita a todos os padres, ministros e agentes de pastoral que divulguem a CAMPANHA nas missas, visitas domiciliares e reuniões pastorais. A solidariedade não tem fronteiras nem limites.

"Confiantes na materna proteção de Nossa Senhora da Conceição, oremos pelas vítimas das enchentes, para que encontrem conforto e alívio em sua dores.", conclui a Nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 7 =