Goiânia – Música pelo fim da Violência Policial

Sexta, 26/02 – Mobilização de artistas e movimentos populares de Goiânia busca dar visibilidade aos constantes abusos de autoridade cometidos pela PM de Goiás.

 
Artistas e movimentos populares de Goiânia e região convidam para a apresentação: "Música pelo fim da Violência Policial", que ocorrerá às 20h na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (Campus I).

Durante a noite, haverão apresentações dos grupos Pedra do sal e Vida Seca, além da participação de músicos das bandas Passarinhos do Cerrado, De volta ao Samba, Coró de Pau, Maria Bonita e escritores goianos.

No último carnaval na cidade, a Polícia Militar goiana utilizou força excessiva e desnecessária contra foliões e artistas que participavam do evento na avenida Araguaia. O saldo desta ação desastrosa foram dezenas de foliões agredidos e feridos, sendo que 5 deles foram detidos (dois eram artistas que trabalhavam no evento), acusados de desacato à autoridade.

A leitura feita por movimentos e defensores dos direitos humanos é que esse não foi um fato isolado de violência cometido pela PM do Estado de Goiás, e sim mais um momento abusivo que se soma às suas ações cotidianas nas periferias e bairros pobres das cidades goianas, o que gabarita esta corporação a ser considerada uma das mais violentas do país.

O "Música pelo fim da Violência Policial" é um convite à sociedade goiana para que lute por seus direitos e se envolva na construção de um modelo de segurança mais humano, acessível e ético.

Mais informações sobre o ocorrido no Carnaval em Goiânia: Matéria no CMI Brasil .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 6 =