Movimentos do DF lançam Tony Panetone ao governo distrital

Tony Panetone no GDF

 

O Movimento Fora Arruda e Toda Máfia se insere nas eleições indiretas ao Governo do Distrito Federal e lança a candidatura de Tony Panetone e de sua vice Bezerra Dourada neste pleito. O processo eleitoral indireto está marcado para o dia 17 de abril e terá entre os “eleitores” muitos dos parlamentares diretamente envolvidos na crise política do DF.

 

Leia na íntegra o texto do Movimento Fora Arruda e Toda Máfia sobre a candidatura de Tony Panetone e Bezerra Dourada:

 

“Vote Tony Panetone!

A população do DF vem sofrendo, há mais de três meses, com o escândalo que tornou público toda a corrupção existente no GDF, no qual o chefe da quadrilha é o ex-governador e atual presidiário José Roberto “Chora” Arruda. O ex-governador foi preso por interferir nas investigações e teve seu mandato cassado por infidelidade partidária. O vice Paulo Octário e os mensaleiros Leonardo Prudente e Brunelli renunciaram, antes que qualquer investigação fosse concluída.

A ingovernabilidade tomou conta do DF e, por isso, a CLDF abriu um processo de eleições indiretas, para que os deputados envolvidos nos esquemas da corrupção elejam um governo tampão até o fim do ano. A impressão que eles querem passar é de que a crise está se resolvendo e que os poderes públicos estão atuando para retomar a “normalidade”.

Temos que avançar em nossas vitórias, pois Arruda e toda sua máfia não perderam seus direitos políticos e mesmo saindo da linha de frente sabemos que nenhum deles está fora do jogo. P.O não teve os acordos fraudulentos e bilionários de suas empresas investigados e rompidos, além da questão de que outras máfias estão sedentas pelos lucros eleitorais dessa crise, preocupando-se mais com a conquista de poder do que com uma sociedade mais justa.

As eleições indiretas, propostas pela CLDF, não passam de uma piada de mau gosto. Esse órgão, pivô de constantes crises políticas não é parte da solução, mas sim causa dos problemas, pois têm parlamentares, suplentes e funcionários envolvidos com as denúncias de corrupção. Justamente por isso os deputados não possuem legitimidade nenhuma para dirigir o processo de reorganização política do Distrito Federal.

Como os mesmos que são acusados pela justiça de serem participantes de todo o esquema de corrupção, especulação imobiliária, destruição do cerrado, desmonte da educação e da saúde pública vão eleger o novo governador?

Os poderosos e ilegítimos deputados da meia e da cueca acham-se no direito de dar banana à população que luta por uma sociedade justa. É inadmissível que políticos que deveriam respeitar o povo que o elegeu façam um ato obsceno à população. Mostrando seu total descaso. É depravante que tal deputado continue, demagogicamente, “governando para o povo”.

Estamos no mês de abril, cinquentenário do DF, e para que os próximos anos de nossa cidade sejam de justiça social vinda do poder popular, organizaremos neste período uma série de atividades em especial o grande encontro nos dias 9,10 e 11, chamado “Brasília Outros Cinquenta: construindo o Poder Popular”.

A eleição indireta não vai resolver a crise no DF, na verdade manterá os privilégios de uma elite que sempre lucrou às custas da população. Somente a reorganização do poder do povo, sua mobilização e participação efetiva por meio dos movimentos sociais e suas entidades representativas podem, de fato, mudar a realidade social de desigualdades em que vivemos.

Diante de um quadro tão patético, nada mais sério que lançar um panetone e uma bezerra ao governo nessas eleições indiretas.

Lutaremos contra a farsa da eleição indireta e construiremos nossas perspectivas próprias de organização para que seja o povo quem decida os rumos no Distrito Federal.

Apenas começamos!”

Lançamento de Tony Panetone ao governo do DF

 
Acompanhe o calendário de mobilizações e novas informações no Blog do Movimento Fora Arruda e Toda Máfia .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 9 =