Mobilização pelo Limite da Propriedade da Terra no Brasil

Plebiscito – De 01 a 07 de setembro

O Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo organiza mobilizações simultâneas em todos os estados brasileiros nesta quinta-feira, 12 de agosto. A ação convidará toda a sociedade para participar do Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra que ocorrerá em todo o país entre os dias 1 e 7 de setembro.

Falta menos de um mês para a realização do Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra no Brasil. Entidades, organizações, movimentos e pastorais sociais articulados em todos os estados realizarão na próxima quinta-feira (12), um grande mutirão de formação e divulgação do evento.

Várias atividades estarão ocorrendo simultaneamente em todo país. No ato a população brasileira também será convidada a participar de um abaixo-assinado que já circula em todos os estados desde o início da campanha pelo Limite da Propriedade da Terra no Brasil.

Estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Pará, Espírito Santo, Paraná, Maranhão, Alagoas, Ceará e o Distrito Federal farão a distribuição de materiais informativos sobre o plebiscito. Em cada estado, municípios estratégicos e locais de grande circulação de pessoas serão os pontos utilizados para a abordagem da população.

O dia 12 de agosto foi escolhido para o Dia Nacional de Mobilização em memória a Margarida Alves, ex-presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Alogoa Grande, na Paraíba. Em 1983 ela foi covardemente assassinada devido as suas denúncias contra uma usina.

Além das 54 entidades que compõem o Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo, também promovem o Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra, a Assembleia Popular (AP) e o Grito dos Excluídos. O ato ainda conta com o apoio oficial das Pastorais Sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).

Diga sim! Plebiscito pelo Limite da Propriedade da Terra

Mais informações no Site da  Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra.



Um comentário em “Mobilização pelo Limite da Propriedade da Terra no Brasil

  1. nós por aqui Buriticupu/MA, estamos mobilizados, a Recid do vale do Pindaré juntamente com o Forum de Entidades local, fizemos varios momentos de refelexão e traçando estrategias para mobilizar o povo, houve dia 07/08/ deste uma oficina com varias entidades municipais, que formamos o comitê e estamos andando em busca de contribuir da maneira que pudermos pela campanha vemos ser necessaria repartir a terra por igual para facilitar a partilha do pão em todas as mesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 5 =