Encontro Micro Estadual da RECID Potiguar- segundo dia.

Iniciamos o Encontro dia 8 com a chegada dos mais de 20 participantes e assessores que se envolveram na proposta de discutir a Educação Popular Crítica Freiriana e sua relação com a conjuntura e trabalho de base. São três estados envolvidos, Pernambuco, Sergipe – de onde vieram as assessoras e novas representantes da Comissão Nacional para o Nordeste Nena e Rafaela – e Rio Grande do Norte de onde tivemos a presença de representantes das cidades de Taipu, Florânia, Galinhos, Tenente Laurentino, Pirangi, Extremoz e Natal, representando mais de 10 comunidades rurais e grupos urbanos.

No dia 9, durante a manhã e a tarde Eduardo Mara facilitou uma oficina de elaboração de analise de conjuntura, baseado na metodologia do Núcleo de Educação Popular 13 de Maio que a mais de 20 anos realiza oficinas utilizando um método muito dinâmico que mescla interpretação de fotografias, leituras de jornal, atividades teatrais entre outras dinâmicas. Durante a noite foi o momento de começarmos as atividades da Rádio Cirandeira que foi montada com 600 Watz de som tocados por uma mesa de 12 canais, 2 computadores, 2 amplificadores gentilmente cedidos pelo Educador Popular Luiz César.

Realizada a abertura da Rádio pelo facilitador Alessandro iniciou-se o primeiro programa contou com a participação da Nena – Partilhando da Experiencia da RECID em Pernambuco, salientando a necessidade que temos de colocar a comunicação popular em destaque dentro da RECID, construindo mídias utilizando as TIC – Tecnologias da Informação e Comunicaçã.

Por fim o companheiro Enoque trouxe uma seleção de 8 cd’s com musicas potiguares e propôs que fizéssemos uma biblioteca de músicas potiguares para utilizarmos nas atividades da RECID e outras atividades culturais, alem disso a rádio ainda passou o filme “Vamos la Fazer o que Sera”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 3 =