Recid Piauí sistematiza experiências “in loco”

Considerando que a sistematização da Rede de Educação Cidadã é o produto de um processo sempre em construção, que sempre se renova com os nossos sonhos, e que se faz ao longo de uma caminhada, que precisa ser vivenciado caminhando literalmente por cada campo, cada grupo, cada comunidade, é que viemos compartilhar nessa grande rede, a grande riqueza cultural e de organização que dispomos no Estado do Piauí.

Foi nos dias 11, 12 e 13 de outubro que a Recid Piauí recebeu a visita do companheiro Chiquinho representando a Equipe de Comunicação do Talher Nacional, com o objetivo de conhecer e colher em registro audiovisual detalhes da nossa organização de grupos para a conclusão final da sistematização nacional.

Com ele, estivemos em campo visitando e documentando as experiências significativas da Associação dos Artesãos do município de Ipiranga, das Mulheres Horticultoras do município de Floriano e o Protagonismo Juvenil do município de Pedro II.

Piaui-2Em cada visita uma nova emoção, que se via externada na disposição, força e coragem das mulheres artesãs geradoras de renda para o sustento da família, das mulheres horticultoras que trabalham a produção das hortas comunitárias numa perspectiva de organização política e social do grupo, e por fim, a juventude, que numa parceria da Recid com a Fundação Santa Ângela, tem tomado consciência do seu papel de agente transformador.

As visitas realizadas nos 3 municípios tiveram o importante objetivo de poder registrar essa contribuição dada por cada grupo numa perspectiva de participação social e construção coletiva do Poder Popular, direcionando para um novo projeto de nação, à partir do que idealizam, do que sonham e do que fazem, cada um e cada uma.

Lucas Araujo – Educador Popular da Recid Piauí

2 comentários em “Recid Piauí sistematiza experiências “in loco”

  1. Parabéns pelo trabalho, que incentiva as mulheres artesãns e horticultoras e aos jovens, que tanto necessitam de acompanhamneto para seu desenvolvimento profissional.
  2. *Parabéns pelo trabalho, que incentiva as mulheres artesãs e horticultoras e aos jovens, que tanto necessitam de acompanhamento para seu desenvolvimento profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 7 =