Comissão de Direitos Humanos promove debate sobre trabalho escravo em GO

A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa convida a todos para o debate sobre Trabalho Escravo em Goiás. O evento acontecerá no dia 24 de novembro (quarta-feira), às 8h:30m, no Auditório Professor Luiz Palaci­n da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás – UFG – Campus Samambaia.

Desde o ano de 2005 o número de trabalhadores em situação análoga à escravidão estão aumentando no estado de Goiás. Os trabalhadores libertados são normalmente migrantes oriundos principalmente das regiões nordeste e sudeste (Minas Gerais). São pessoas que se sujeitam à condições de trabalho precárias para sustentar suas famí­lias.

Esta Audiência Pública, de iniciativa do Núcleo de Estudos sobre o Trabalho (Nest) da Faculdade de Ciências da UFG em parceria com a Comissão Pastoral da Terra Regional Goiás – CPT/GO e Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa de Goiás, têm como objetivo refletir sobre o assunto e apontar alternativas para um futuro onde a dignidade humana tenha primazia nas relações econômicas e de poder.

Que contará com os seguintes debatedores sobre tema:
Dr. Antônio Carlos Cavalcante Rodrigues – Procurador do Trabalho (Ministério Público do Trabalho;
Xavier Plassat – Comissão Pastoral da Terra / CONATRAE;
Dep. Est. Mauro Rubem – Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa;
Professor Revalino Freitas – Núcleo de Estudos de Súde do Trabalhador da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás – UFG.

Com agradecimentos contamos com a participação no sentido de contribuir com o debate e abrilhantar o evento e, assim, aproveitamos para renovar protestos de elevada estima e consideração. Maiores informações poderão ser obtidas pelo fone: (62) 8155-7851 (Saulo).

Fonte: Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 9 =