Movimento da Economia Solidária se reúne em Salvador

Empreendimentos da Economia Solidária de todo o país se encontram, de 8 a 12 de dezembro, na II Mostra Nacional de Economia Solidária, em Salvador. As inscrições para os interessados em comercializar no evento continuam até próxima quarta-feira, 24/11.

A II Mostra Nacional de Economia Solidária acontece junto com a VI Feira Baiana de  Economia Solidária e Agricultura Familiar  e o I Seminário Regional Nordeste  de Comercialização Solidária. Estão abertas 600  vagas para empreendimentos  econômicos  solidários  (EES)  interessados em expor e comercializar seus produtos durante as feiras. O projeto Nacional de Comercialização Solidária apoiará o transporte de 5 EES de cada estado da região Norte e 20 empreendimentos de cada um dos demais estados brasileiros.

A Mostra pretende contribuir para a visibilidade e para o fortalecimento da Economia Solidária no Brasil, afirmando uma identidade nacional comum entre os diversos atores envolvidos, respeitando as diversidades regionais. Além da comercialização, as exposições abrem espaço para atividades educativas e participativas, estimulando a integração desses atores.

Também é objetivo da Mostra a perspectiva de avanço na construção de metodologias de autogestão para as feiras de economia solidária e a realização de seminários e debates sobre temas que contribuam para fortalecer o segmento no Brasil.

As inscrições para a II Mostra serão feitas por comissões envolvendo os fóruns estaduais e rede de economia solidária nos estados, no site Cirandas (cirandes.net/feiranacionaldeeconomiasolidaria) até dia 24/11. No site também está disponível a convocatória na íntegra. As inscrições para as atividades formativas e para a feira estadual também podem ser feitas no mesmo endereço. Atenção, não serão aceitas inscrições individuais que não tenham passado pelas comissões estaduais.

Promovem o evento a Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes/MTE), o Fórum Brasileiro de Economia Solidária  (FBES), o Instituto Marista de Solidariedade (IMS), o Fórum Baiano de Economia Solidária e a Superintendência de Economia Solidária (Sesol), do Governo do Estado da Bahia.

Assessoria de Comunicação do Instituto Marista de Solidariedade
Cristiane Vasconcelos – (61) 3321-4955/8114-7751

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 3 =