Seminário debate transversalidade e políticas públicas do Governo Federal

A Secretaria-Geral da Presidência da República promove nesta quinta-feira (6/10), o Seminário Processos Formativos Educativos do Governo Federal com a Sociedade Civil. O evento, que acontece em Brasília, é dirigido a gestores públicos federais. O objetivo é elaborar uma proposta para articular políticas, programas e ações educativas do governo federal voltadas ao protagonismo da sociedade civil e à participação social.

A abertura do seminário terá a participação de Paulo Maldos, secretário nacional de Articulação Social da Secretaria-Geral da Presidência da República, e de Selvino Heck, diretor do Departamento de Educação Popular da Secretaria-Geral. Na programação estão previstos debates sobre as experiências de educação popular no governo federal e o trabalho de grupos para elaborar propostas de ação sobre o tema.

O Seminário é resultado de um encontro que contou com a participação de 20 órgãos do governo federal para o mapeamento das práticas existentes – como, por exemplo, a Rede de Educação Cidadã, da Secretaria-Geral, e o Planejamento Estratégico e a Participação Social, do Ministério da Saúde. A iniciativa resultou em um Grupo de Trabalho formado pela Secretaria-Geral, Secretaria de Direitos Humanos, Ministério da Saúde e da Cultura que propôs a realização do seminário.

Entre as finalidades do Grupo de Trabalho estão a consolidação da pesquisa sobre os processos educativos e das atividades de formação existentes no governo federal, tendo em vista o avanço na construção da transversalidade em processos que envolvem e mobilizam amplos setores sociais.

 

Serviço:

Seminário Processos Formativos Educativos do Governo Federal com a Sociedade Civil

Data: 06/10/2011

Horário: das 8h às 18h

Local: Auditório Dom João VI / Imprensa Nacional – SIG QD 06 Lote 800 – Brasília/DF

 

 

Secretaria-Geral da Presidência da República

Assessoria de Comunicação/ 3411 -1407

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 5 =