Apresentação da Comunicoteca 11 com textos

Caros compas da Recid,

Chegamos ao 11o número da nossa Comunicoteca que nesta edição traz materiais que abordam temas ligados a JUVENTUDE.

E além dos filmes, compartilhamos também uma sequência de slides (anexos) com dados sobre o extermínio da juventude, que ilustram bem a conjuntura atual. E também textos base: Texto 1 – Projeto popular para o Brasil; Texto 2 – Juventudes e o projeto popular (anexos).

Este material tem ainda o objetivo de fortalecer as ações relacionadas às discussões prévias do 1o ENCONTRO DE JUVENTUDES DA RECID (que acontecerá em janeiro de 2013).


Veja no arquivo anexo (carta_comunicoteca_outubro_2012.pdf) as sinopses dos vídeos que compõem esta edição da comunicoteca, comente conosco sobre sua utilização, faça outras sugestões, nos diga o que acha sobre o tema… vamos juntos/as!

Os vídeos são documentários, curtas e longas, tratando de temas como hip hop e memória coletiva, oportunidades, a compreensão do espírito de rebeldia dos anos 60, extinção de valores e da própria humanidade, revoluções sociais, submissão ao sistema, esteriótipos, entre vários outros temas que podem ser observados.

Durante este período de estudos/ações sobre o tema JUVENTUDE, também estamos veiculando uma campanha via redes sociais com chamadas para o encontro. Durante a campanha apresentaremos pelo menos TRES JOVENS DE CADA REGIÃO DO BRASIL ligados a Rede – todos(as) com belos históricos de militância que, como outros, merecem ser conhecidos.

Forte abraço e boas discussões.
Equipe de Comunicação da RECID.

carta_comunicoteca_outubro_2012.pdf
Texto_1_Projeto_Popular_para_o_Brasil.pdf
Texto_2_Juventudes_e_o_Projeto_Popular.pdf
diagnostico.odp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 2 =